Avaliação do Ideb 2013 coloca escolas municipais de Petrolina acima da média das capitais do Nordeste, diz prefeitura

por Carlos Britto // 30 de outubro de 2014 às 18:01

IDEBForam avaliadas 52 escolas municipais, e dessas, 32   aumentaram a nota em relação ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e alcançaram a meta projetada para 2013. Das 32 escolas, 27 já atingiram a meta projetada pelo Ministério da Educação (MEC) para 2017.

A partir dos números do Ideb 2013, a Rede Municipal de Petrolina continua acima da média do estado de Pernambuco e de todas as capitais dos estados do Nordeste, e mantém a curva ascendente de seus resultados. Além de superar o índice geral de estado, Petrolina ficou na frente de dezessete capitais, nos anos iniciais, e vinte e duas nos anos finais.

As escolas da sede que tiveram as maiores notas foram: Escola Municipal Júlia Elisa (anos iniciais  –  6,0 e anos finais – 5.4); Escola Nossa Senhora Rainha dos Anjos – Caic (anos iniciais – 6.1 e anos finais – 4.6). Já as escolas do interior que tiveram as maiores notas foram a Escola Municipal Moisés Barreto do Santos, na Agrovila Massangano (anos iniciais – 5.7), acompanhada da Escola Municipal José Cícero de Amorim, na comunidade de Rajada (anos finais – 4.9).

Com os resultados a Secretaria Municipal de Educação homenageou as representantes das escolas durante a 4ª Reunião Extraordinária dos Gestores. Na reunião, também receberam homenagens as escolas que não atingiram a meta,  mas aumentaram a nota, e as que tiveram o seu primeiro ano de aplicação. (Fonte: Ascom/PMP)

Avaliação do Ideb 2013 coloca escolas municipais de Petrolina acima da média das capitais do Nordeste, diz prefeitura

  1. ROSE ALENCAR disse:

    PARABÉNS AOS AMIGOS E AMIGAS PROFISSIONAIS. ESTE MÉRITO SÃO FRUTOS DA DEDICAÇÃO DE CADA UM DE NÓS SERVIDORES. MUITO ORGULHOSA DA NOSSA CLASSE.
    MESMO COM VÁRIOS TIPOS DE PRESSÃO ESTAMOS DANDO CONTA DO RECADO.

  2. Ana Celia de souza silva disse:

    É PENA QUE NÃO SOMOS VALORIZADOS COMO MERECEMOS .PRINCIPALMENTE OS CONTRATADOS QUE NO MÊS DE JANEIRO NÃO RECEBE NEM SALÁRIO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários