Foram avaliadas 52 escolas municipais, e dessas, 32 aumentaram a nota em relação ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e alcançaram a meta projetada para 2013. Das 32 escolas, 27 já atingiram a meta projetada pelo Ministério da Educação (MEC) para 2017.
A partir dos números do Ideb 2013, a Rede Municipal de Petrolina continua acima da média do estado de Pernambuco e de todas as capitais dos estados do Nordeste, e mantém a curva ascendente de seus resultados. Além de superar o índice geral de estado, Petrolina ficou na frente de dezessete capitais, nos anos iniciais, e vinte e duas nos anos finais.
As escolas da sede que tiveram as maiores notas foram: Escola Municipal Júlia Elisa (anos iniciais – 6,0 e anos finais – 5.4); Escola Nossa Senhora Rainha dos Anjos – Caic (anos iniciais – 6.1 e anos finais – 4.6). Já as escolas do interior que tiveram as maiores notas foram a Escola Municipal Moisés Barreto do Santos, na Agrovila Massangano (anos iniciais – 5.7), acompanhada da Escola Municipal José Cícero de Amorim, na comunidade de Rajada (anos finais – 4.9).
Com os resultados a Secretaria Municipal de Educação homenageou as representantes das escolas durante a 4ª Reunião Extraordinária dos Gestores. Na reunião, também receberam homenagens as escolas que não atingiram a meta, mas aumentaram a nota, e as que tiveram o seu primeiro ano de aplicação. (Fonte: Ascom/PMP)
PARABÉNS AOS AMIGOS E AMIGAS PROFISSIONAIS. ESTE MÉRITO SÃO FRUTOS DA DEDICAÇÃO DE CADA UM DE NÓS SERVIDORES. MUITO ORGULHOSA DA NOSSA CLASSE.
MESMO COM VÁRIOS TIPOS DE PRESSÃO ESTAMOS DANDO CONTA DO RECADO.
É PENA QUE NÃO SOMOS VALORIZADOS COMO MERECEMOS .PRINCIPALMENTE OS CONTRATADOS QUE NO MÊS DE JANEIRO NÃO RECEBE NEM SALÁRIO.