Um homem compareceu ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú, na quarta-feira (4), para entregar uma arara ameaçada de extinção. O pássaro, da espécie Guaruba Guarouba, mais conhecido como Ararajuba, é considerado um dos mais raros do Brasil.
Aos policiais, o homem informou que a arara havia colidido contra o muro de sua residência. Ele decidiu levar o pássaro até o posto da PRF, devido a atuação constante dos policiais em fiscalizações ambientais, para que fosse feito o encaminhamento ao órgão ambiental responsável.
Após o contato com a equipe do CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente), a ave foi entregue na área de soltura e monitoramento de fauna silvestre, na Fazenda Barreiros, em Serra Talhada.
Em extinção
A Ararajuba é uma espécie da fauna brasileira ameaçada de extinção. Após 100 anos desparecidas localmente da região da Amazônia, foi reintroduzida à natureza, ainda sendo extremamente raras.
na minha modesta opinião pássaro algum deveria viver em cativeiros , pois foi a natureza quem os produziram pelo poder de Deus então o lugares delas são na natureza, deveria existir cadeia para quem comete tal crime, cadeia sim com penas mais duras e sem fiança, porque nenhum ser humano quer ficar preso, então porque encarcerar os bichinhos…..