Avianca atribui a “problemas técnicos” atraso em voo para Recife

por Carlos Britto // 27 de janeiro de 2014 às 17:34

aeroporto petrolinaApós algumas tentativas, a reportagem do Blog conseguiu entrar em contato por telefone com uma funcionária da companhia aérea Avianca, no Aeroporto Senador Nilo Coelho, que explicou o atraso em mais de cinco horas no voo desta segunda-feira (27) de Petrolina para o Recife.

Passageiros que deveriam decolar às cinco e quinze da manhã de hoje ficaram confinados na aeronave até às 11h, quando finalmente decolou Coelho rumo à capital pernambucana. A funcionária resumiu-se a dizer que o atraso aconteceu “por problemas técnicos”.

Ela justificou que a Avianca está há 11 anos em Petrolina e problemas desse tipo, ou mesmo cancelamento de voos, são raros de acontecer. A representante disse ainda que a aeronave, após manutenção, foi liberada. Ela também informou que os mesmos motivos fizeram uma outra aeronave, que deveria sair agora à tarde para o Recife, atrasar em mais de uma hora.

Avianca atribui a “problemas técnicos” atraso em voo para Recife

  1. Leitora disse:

    Por problemas técnicos eu esperaria até 10h, contando que chegasse viva ao meu destino!

  2. JOÃO disse:

    Parabéns, Marileide!
    Uma gerente muito carismática e profissional.
    gerente destaque na revista nacional da Avianca 2013.

  3. Feliciano Silva disse:

    Essa mesma situação aconteceu no dia 19 de janeiro, domingo retrasado neste mesmo vôo, inclusive realizamos o chek in e quando já estávamos na sala de embarque fomos informados que não voaríamos e então o vôo foi remarcado para as 12 horas. A mesma justificativa, problemas mecânicos. Acho que a Avianca precisa rever suas aeronaves.

    1. Manutenção SEGURA disse:

      Senhor Feliciano ,

      O usuario do transporte aero tem que saber que antes de qualquer coisa, a empresa presa a vida que é um incalculado, isso logico preservando em primeiro lugar a segurança. E isso que o profissionais de MNT da Avianca tem em seu objetivo. objetivo esse que são tomadas alguma decisões que para o leigo que não conhece como realmente funciona um avião, fica dificil de compreender. mais em fim,acredito que a Avianca prefere pagar valores em processo para vc usuario, do que pagar para seus familiares.

      Só pra finalizar, a aeronave é uma maquina como qualquer outra (carro, moto, etc), sendo que no caso a aeronave tem mais paramentos a ser estabelecido do que ligar um motor engatar a 1 ª ir em bora para seu destino. caro leitor, só para informação tirando os MK-28 os Airbus da Avianca são as frota mais nova do Brasil.

      Mais se o senhor preferir vai viajar com seu carro proprio, agora se der problema nele, é melhor o senhor REVER A MANUTENÇÃO DO SEU VEICULO, pois o certo é não dar nenhum problema !!!! certo ?

  4. Bingo disse:

    Leitora isto é resposta de acomodada. Creio que as pessoas que lá estavam deveriam procurar seus direitos.
    Não se concebe acontecer desta forma em uma cidade que o aeroporto não tem movimento intenso.
    A empresa poderia deslocar as pessoas para sala de embarque que possui condições e conforto para os passageiros.
    Pessoal cacete neles, ou logo, logo isto vai se repetir.
    Caso a empresa queira ir embora, já vai tarde.

    1. Osvaldo disse:

      A sala de embarque tem mais espaço que ficar sentado no avião mas condições e conforto não tem.

  5. Terra dos Impossiveis disse:

    Melhor atrasado do que virar manchete nacional.

  6. DANIELLE disse:

    Eu estava lá e passei pela situação ridícula de desrespeito ao cidadão. Eu tinha um compromisso de trabalho em Recife e acabei tendo que desistir, devido à irresponsabilidade da empresa. Irresponsabilidade sim, pois deixou quase 4h adultos e crianças esperando numa sala de embarque, que estavam acordados, no mínimo, desde as 03h da manhã(pois se não chegarmos com 1 hora de antecedência do voo, não podemos embarcar), sem comida(pois a única lanchonete que tem na sala de embarque não tinha comida suficiente para atender a todos) e sem avisos oficiais(pois toda a comunicação era feita de boca a boca). Para piorar a situação, nos empurraram para dentro da aeronave 10min. antes de vencer o prazo para o cancelamento do voo e nos deixaram lá dentro por mais 2h, com dois avisos do piloto dizendo que estavam aguardando “um documento” que deveria chegar por email. Que email é esse que demora 2 horas para chegar? Eu e outras muitas pessoas desistiram de viajar e eles ainda disseram assim: “se vocês desistirem irão atrasar mais ainda o voo, pois precisaremos retirar a bagagem”. Como assim? Agora a culpa do atraso é minha? Que segurança nós tínhamos que estava tudo bem com o avião, já que o próprio piloto disse que o problema que o sistema estava acusando não foi resolvido? Por fim, fui pedir uma declaração de cancelamento da viagem, pois, afinal de contas, eu tinha que justificar no meu trabalho que eu não viajei por algum motivo, e tinha umas quatro mulheres lá dentro e apenas uma estava atendendo. Então perguntei o porquê delas não me atenderem e exigi o mínimo de respeito. No final, a senhora supervisora de despacho(não quero citar nomes) me deu uma declaração, muito mal escrita por sinal, na qual continha o número do voo, a data, previsão de saída e a previsão de decolagem, até aí, tudo bem. Porém, ao chegar em casa exausta, reparei que tinha um item que não observei no momento da entrega da declaração: ” a Oceanair Linhas Aéreas fornece a seguinte assistência material: comunicação e alimentação”. Hã? Não recebi e não vi qualquer pessoa recebendo nenhuma das assistências declaradas. Isso me leva a crê realmente que essa empresa além de não respeitar seus clientes, ainda subestima a nossa capacidade intelectual, ou seja, nos acham BURROS!

  7. Comentarista disse:

    A cada dia está mais precária a situação nos aeroportos do Brasil. As companhias aéreas estão se lixando para os clientes e a INFRAERO menos ainda. Preocupa-me mais a falta de explicação, quais problemas técnicos são esses? Ate que ponto esse problemas técnicos comprometem o voo? Para nós que viajamos com frequência ficam apenas o medo e a insegurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários