Avó pede ajuda para neta internada no Recife com leucemia

por Carlos Britto // 28 de março de 2013 às 07:00

[slider id=”menina-leucemia”]

Edileusa Maria de Lima está passando por momentos de angústia desde que descobriu que sua neta, de apenas 3 anos de idade, está com leucemia. Mariana Pereira de Oliveira está internada no Hospital Imip, no Recife, há quatro meses. O sorriso da garota esconde, por alguns momentos, o sofrimento de toda a família.

De acordo com Edileusa, o tratamento da neta tem previsão de cinco anos, dois no Recife e o restante em Petrolina, indo à capital pernambucana uma vez por mês. A família alugou um pequeno cômodo nas proximidades do hospital para que a mãe da menina descanse por alguns instantes. No entanto, Edileusa, que mora em Petrolina e sobrevive com a renda de manicure, não tem mais condições de manter a filha e a neta longe de casa.

“Os principais custos são com o aluguel do quartinho, a alimentação da minha filha e as fraldas que Mariana usa. Ela deve usar fraldas porque cada urina é examinada pelos médicos. Nós não temos mais condições, não sei mais como sustentá-las tão longe apenas com o dinheiro das unhas que faço”, conta Edileuza.

Entre altos e baixos, Mariana está reagindo bem ao tratamento. A manicure conta que assim que os médicos diagnosticaram a doença, a criança foi encaminhada imediatamente ao Recife. “Ela ainda tomou bolsa de sangue aqui no Hospital Dom Malan, mas a leucemia já estava em um estágio muito avançado. No Recife, ela está reagindo bem, alguns dias são ruins por causa da quantidade de química que ela toma”, relata.

Mariana toma nove bolsas de sangue por mês e, segundo a manicure, não há possibilidade de transferir a menina para Petrolina. Quem quiser ajudar a família, pode ligar para o telefone (87) 8809 8045.

Avó pede ajuda para neta internada no Recife com leucemia

  1. LUZIA BEZERRA DE LINS disse:

    UMA SUGESTÃO: EXISTE EM RECIFE UMA INSTITUTIÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL CHAMADA NACC = NÚCLEO DE APOIO A CRIANÇA COM CÂNCER….ESTA INSTITUIÇÃO DÁ TODO APOIO A ESTE TIPO DE DIAGNÓSTICO., INCLUSIVE HOSPEDAGEM…

  2. Francisco disse:

    Quando é que o Estado de Pernambuco vai construir um hospital do câncer em Petrolina? Até quando seremos obrigados a empreender uma rotina cansativa de peregrinação em Recife no tratamento de câncer? Até quando uma cidade de 315.000 habitantes será tratada com tanto desdém pelo governo estadual?

  3. Artur disse:

    Bom dia!

    Gente eu entendo a indignação de vocês, mais a criança precisa de ajuda pra agora, vamos fazer nossa parte, Peço que meus conterrâneos de Afrânio e Dormentes que são pessoas que gostam de ajudar o próximo que ajudem.

    Abraço á todos!

  4. margarida disse:

    Petrolina, têm tratamento para leucemia.

    1. marta disse:

      ela ja foi encaminhada dom malam pra recife porque o caso dela era grave pesquise sobre o tipo da leucemia mileoide aguda que voces vai saber o quanto é grave nao falem sem saber da situacao

    2. thayna lisboa disse:

      petrolina nao tem nao tratamento para leocemia,o estado de mariana é grave e em recife a estrutura é bem melhor doque aqui em petrolina

  5. maria santos disse:

    Por que não fica , na casa de apoio do IMIPIi? O Hospital oferece uma casa de apoio.

  6. marta santiago disse:

    O Hospital do IMIPI, oferece fraldas , casa de apoio, com táxi a disposição, não há necessidade de alugar quartos, pois a infraestrutura do hospital é perfeita.
    Fico sensibilizada com essa avó, mais o Hospital oferece tudo o que ela menciona.

  7. marta santiago disse:

    TERIA SIDO , MAIS INTERESSANTE A CRIANÇA FICAR NA CASA OFERECIDA PELO HOSPITAL.

    1. cida disse:

      gente se ela foi pra recife logo que foi diagnosticado a doenca è porque o tratamento nao è satisfatorio em petrolina ela teve motivos em ter levado, porque tem medico capacitado pra isso o tipo de leucemia dela é mileode aguda ela bem rara vamos respeita o sentimento dessa familia que estar sofrendo vamos procura saber antes de falar besteira ela ja tinha saido do nacc pra voces que nao sabem

    2. thayna lisboa disse:

      MARIANA NAO ESTA NA CASA DE APOIO PORQUE ELA PEGOU UMA BACTERIA E FEZ UMA CIRRUGIA,A MAE DE MARIANA PASSOU UM TEMPO NA CASA DE APOIO,MAIS PARA A INFELICIDADE ELA TEVE ALGUNS OBJETOS ROUBADOS,ATE UNS BRINQUEDOS DE MARIANA,UM DOS MOTIMOS PARA EDILEUZA TER ALUGADO UM QUARTO E PARA DEIXAR ROUPAS E OBJETOS DE MARIANA E DE SUA MAE SEM TER O PERIGO DE ALGUEM ROUBA OUTRA VEZ,E A HISTORIA DELA AINDA TEM MAIS COISAS DOQUE VCS IMAGINAN. MARTA SANTIAGO SAIBA DA HISTORIA DIREITO PRIMEIRO ANTES DE FALAR ALGUM.

  8. thayna lisboa disse:

    Eu sou uma prima de mariana.Quando deran o diagnostico da doença ja estava avançado,nos da familia ficamos surpressos porque nem passava por nossas cabeças que oque ela tinha é leocemia,mariana estava sempre doente com febre,gripada,reclamava de dor no corpo e no corpo dela estava aparecendo manchas,ate pensavamos que era de queda,ela é uma menina agitada e nos da familia viamos diferença nela,porque ela se cansava com facilidade quando brincava e antes nao era assim.eu sinto muita saudades dela,ela ate tava começando a falar,tao linda,ela adorava os cabelos e sempre soutos,minha tia foi essa semana visitar mariana,ela ficou muito feliz.tenho fé que ela vai melhorar todo dia eu oro por ela.GENTE VAMOS TORCER COM FÉ POR ELA

  9. Renata disse:

    É muito fácil falar das dores dos outros quando não é com alguém que amamos, o mundo está desse jeito porque ainda existem pessoas que sempre acham que é fácil pra uma família estar se expondo pedindo ajuda pelo simples fato de pedir, esses comentários de pessoas incompreensíveis aumentam ainda mais a dor da família, se vocês não são solidários a ajudarem também não prejudiquem com essas palavras tão secas.

  10. RAQUEL RIBEIRO disse:

    Gostaria de informa que a menina Mariana faleceu hoje. Força para a família nessa momento. Que Deus conforte essa mãe que lutou. Muita paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários