Ao longo do dia desta quinta-feira (23), durante a 16ª edição da Operação ‘Força Total’, deflagrada nos 417 municípios da Bahia, a Polícia Militar (PM) retirou de circulação 23 armas de fogo, prendeu 55 pessoas em flagrante e recuperou 29 veículos. Nas 16 edições juntas, a tropa conseguiu retirar de circulação um arsenal bélico que chega à marca de 337.
A PMBA abordou mais de 63 mil pessoas e de 37 mil veículos (carros e motos). Destes, 671 foram autuados, 217 apreendidos e 29 recuperados com restrição de furto ou roubo. Ainda nas ações nas áreas urbana e rural, os policiais empregados na ação flagraram 55 ocorrências envolvendo drogas.
“A Operação Força Total já saiu das divisas do nosso Estado e se tornou uma operação nacional, envolvendo todas as PMs do Brasil e com resultados significativos em relação à apreensão de drogas e armas de fogo. Agradeço à minha tropa, que está fazendo um trabalho exemplar, com dedicação diária, e empenho máximo na Força Total para oferecermos ainda mais segurança à população em todos os rincões do Estado”, ressaltou o comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho.
Balanço
No acumulado das 16 edições, a PM conseguiu retirar de circulação 337 armas de fogo, prendeu 554 criminosos em flagrante e recuperou 287 veículos. O empenho da tropa também resultou no registro de 326 termos circunstanciados de ocorrência (TCOs), ou seja, relacionados aos crimes de menor potencial ofensivo, na apreensão de 106 adolescentes e no cumprimento de 216 mandados de prisão, nos 417 municípios baianos.