Bahia: Candidato petista ao governo do estado promete priorizar ações de combate à violência contra mulheres

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2014 às 19:04

RUI COSTA - INDIVDUAL (1)O candidato a governador da Bahia, Rui Costa (PR), comprometeu-se em buscar investimentos destinados a políticas públicas que promovam a garantia dos direitos das mulheres no estado.

Caso seja eleito, o petista afirmou que vai criar o Fundo Estadual de Combate à Violência Contra a Mulher, ampliando a rede de atendimento com novos centros de referência, delegacias especializadas, casas-abrigos, de passagem e serviço de abortamento legal.

Em sintonia com as ações do seu padrinho político, o governador Jaques Wagner – que nesta quinta (7) vai lançar a Ronda Maria da Penha para prevenção da violência contra as mulheres – Rui ressaltou que seu programa de governo deve priorizar ações centradas no fortalecimento Rede de Atendimento as Mulheres Vítimas de Violência no Estado da Bahia, garantindo aplicabilidade da Lei Maria da Penha.

É preciso ampliar políticas públicas e projetos de combate à violência com foco no atendimento qualificado e humanizado na segurança, mas também na saúde e educação“, avalia o candidato da coligação ‘Pra Bahia Mudar Mais’.

Rui ainda incluiu a implantação de um setor de pesquisa e inteligência na Secretaria de Segurança Pública, em parceria com as Secretarias de Justiça e Saúde, para redução dos homicídios de mulheres com base no monitoramento e avaliação dos indicadores de resultados. As informações são da coligação do candidato. (Foto/divulgação)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários