Bahia convoca quase 1,7 mil novos educadores nesta quarta-feira

por Carlos Britto // 25 de setembro de 2024 às 14:31

(Foto: Divulgação)

A Secretaria da Educação da Bahia divulgou, nesta quarta-feira (25), no Diário Oficial do Estado (DOE), a nova convocação de profissionais aprovados no concurso público da rede estadual de ensino. A medida faz parte de um conjunto de ações que buscam fortalecer a educação pública estadual, promovendo a valorização do magistério e a melhoria da qualidade de ensino. Serão convocados 1.677 novos profissionais, entre professores e coordenadores pedagógicos, para atuar em diversas regiões do Estado.

A convocação inclui 1.101 professores efetivos, 560 coordenadores pedagógicos e 16 coordenadores pedagógicos indígenas, que atuarão nas escolas distribuídas nos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTEs).

Eu vejo um grupo jovem e engajado que quer fazer parte da rede. Ser servidor público, especialmente da Educação, tem que ter muito compromisso e acreditar no que está fazendo. Esse concurso foi feito com um recorte estratégico de municípios que não tinham professores efetivos. Fizemos um concurso direcionado, pensando em fazer gestão de rede para os locais onde havia carência de professores. O nosso exercício agora é colocar esses professores em sala de aula”, comentou a secretária de Educação, Rowenna Brito.

Ao todo, 1.386 candidatos foram nomeados na primeira convocação, sendo que 1.333 tomaram posse e 53 candidatos desistiram. Em abril, o governador nomeou 657 professores coordenadores pedagógicos, incluindo duas coordenadoras indígenas, desses tomaram posse 638. Esta nova convocação, contemplando candidatos classificados no cadastro reserva, faz parte do compromisso do governo em otimizar as vagas do cadastro reserva do concurso público realizado neste ano, que teve mais de 103 mil inscritos e ofertou 2.113 vagas no total.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Não votem em evangélicos que usam a religião como trampolim. Tenham a responsabilidade com o voto analisem antes de apoiar.…