A Bahia manteve sua liderança na geração de empregos no Nordeste, conforme os dados divulgados pelo Caged (Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) para o mês de fevereiro. O estado apresentou um saldo positivo de 20.132 empregos formais neste período.
Em fevereiro, a Bahia registrou 99.593 admissões e 79.461 desligamentos, consolidando-se na primeira posição do Nordeste, à frente de Pernambuco e Ceará. O bom desempenho no mercado de trabalho é um reflexo da recuperação econômica e das ações governamentais voltadas para a geração de emprego e renda.
“Tem muita coisa boa ainda pra acontecer, com a chegada da BYD, o avanço das obras do VLT, a Ponte Salvador-Itaparica, a Ferrovia de Integração Oeste-Leste, o Porto Sul, a retomada do estaleiro Enseada e oportunidades na área do Petróleo e gás. Na agricultura há expectativa de termos safra recorde e em setores como o turismo tivemos o melhor desempenho dos últimos anos”, declarou Augusto Vasconcelos secretário estadual de Trabalho, Emprego e Renda (Setre).
Em nível nacional, o Brasil alcançou 431.995 postos de trabalho, com um saldo entre 2.579.192 admissões e 2.147.197 desligamentos. Esse número é 199,8% maior do que o registrado no mês de janeiro, demonstrando uma forte recuperação do mercado de trabalho no país. (Fonte: Bnews)