Bahia: Operadoras começam orientar usuários no processo de acréscimo do nono dígito

por Carlos Britto // 18 de setembro de 2015 às 08:00

celular 9 dígitoFaltando menos de um mês para que seja exigido o acréscimo do dígito 9 na frente dos números de telefones celulares do Estado da Bahia, as operadoras já começaram a avisar seus usuários sobre como o novo método funcionará.

A partir da mudança – que ocorrerá no dia 11 de outubro -, os usuários têm um período para se adaptar. Nessa época, as ligações feitas com apenas oito dígitos serão completadas. As interrupções serão feitas gradualmente, mas os usuários serão orientados da forma correta de ligar.

O nono dígito deverá ser acrescentado, no momento da discagem, por todos os usuários de telefone fixo e móvel que realizarem as ligações. Mas vale frisar que a mudança não altera os números de telefones fixos.

O nove foi acrescentado porque o número de linhas telefônicas possíveis estava chegando ao limite. Com oito dígitos, o máximo de combinações possíveis é de 44 milhões. Com nove, passa para 90 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Não votem em evangélicos que usam a religião como trampolim. Tenham a responsabilidade com o voto analisem antes de apoiar.…