Uma minuta divulgada nesta quarta-feira (17) no site do Tribunal Superior Eleitoral altera o número de vagas de deputados federias nas eleições de 2010.
De acordo com o texto, os estados do Amazonas, Rio Grande do Norte, Ceará, Santa Catarina e Bahia ganham mais um parlamentar na assembleia.
Alguns estados podem perder parlamentares como Rio Grande do Sul, Paraná, Maranhão, Goiás, Pernambuco e Piauí, que perdem três vagas cada.
As outras unidades federativas não sofrerão mudanças. A minuta será avaliada no próximo dia 24, no auditório do TSE, por representantes dos partidos políticos, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e demais interessados no assunto.
Caso a medida seja aprovada, a Bahia também terá mais um deputado estadual, uma vez que a quantidade de cadeiras nas assembleias legislativas é definida a partir do número de deputados federais.
Britto???
É deputado federal ou estadual? no texto afirma ser estadual, porém, no título afirma ser federal
Que notícia mais truncada, Britto… deve ser efeito da ressaca do carnaval. Quando vc se curar, coloca os detalhes e explica direito este negócio de perda e ganho de vagas.
O que importa, será mais ou menos um…