O Governo da Bahia pretende lançar um cartão digital de vacinação, que servirá como comprovante para acesso a áreas públicas e locais comuns em todo o Estado. A elaboração do cartão está sendo discutida com as prefeituras baianas. O objetivo é de disponibilizar os dados em conjunto.
“Queremos fazer um anúncio conjunto. Para a gente se juntar e dar as mãos, nas áreas de tecnologia e com os municípios que querem fazer isso, para a gente lançar o que estamos chamando inicialmente de ‘cartão da imunização’”, destacou o governador Rui Costa.
É inacreditável que essa palhaçada de “passaporte de vacina” esteja se estendendo pelo país. Esses projetos de tiranetes, depois de fazerem lockdown estupidos e acabarem com a economia, resolveram criar esse passaporte idiota, para que o cidadão possa andar livremente. Não foi suficiente o que fizeram, fechando comércio, toque de recolher, nos dizendo o que comprar no supermercado, agora querem nos obrigar a tomar uma vacina experimental, que não imuniza e sim protege em alguns casos. O certo seria uma campanha de convencimento, mostrando para toda a população, as vantagens e desvantagens da vacinação, deixando para nós a escolha de tomar ou não.