São nove as vítimas da meningite na Bahia. Mais uma morte foi confirmada na quinta-feira (11), em Salvador: a menina Andreza Monique de Jesus Rocha, 11 anos, internada desde 10 de fevereiro no Hospital da Criança das Obras Sociais de Irmã Dulce. Outra morte confirmada ontem (11) foi a de um rapaz de 19 anos, morador do Pau da Lima, após 10 horas internado no Hospital Couto Maia. As informações são do Correio da Bahia.
Andrezza estava em coma e a equipe médica já tinha começado a investigar a morte cerebral. Mas o procedimento foi suspenso em razão de disfunções no nível de sais minerais no corpo, que poderia interferir nos resultados.
Já o outro caso, do jovem que não teve a identidade revelada, foi confirmado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). Ele deu entrada no HCM às 13h de quarta apresentando sintomas da meningite meningocócica, forma mais grave da doença, e não resistiu.
Apenas em Salvador, são sete vítimas. No Estado, até 27 de fevereiro, foram confirmados 34 casos desse tipo da doença. Quando considerada todas as formas de meningite, a Sesab computou 113 casos.