O presidente licenciado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro e secretário municipal de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Aguinaldo Meira, e outras lideranças sindicais do norte da Bahia, entregaram ao governador Jacques Wagner (PT) um documento no qual reivindicam programa semelhante ao “Chapéu de Palha”, existente em Pernambuco.
O programa, criado pelo ex-governador Miguel Arraes na década de 80 e reeditado pelo seu neto e atual governador do estado, Eduardo Campos (PSB), presta assistência aos trabalhadores rurais da zona da mata no período da entressafra da cana-de-açúcar, quando ficam sem emprego. no sertão do São Francisco, Eduardo estendeu o programa com uma versão do Chapéu de Palha da fruticultura irrigada. No lado baiano, isso ainda não ocorre.
O documento assinado por representantes de entidades sindicais de trabalhadores rurais de Juazeiro, Casa Nova, Sobradinho, Sento-Sé e Curaçá, foi entregue ao governado durante visita a Juazeiro na última sexta-feira (22).
Segundo Aguinaldo Meira, Wagner argumentou que não tinha conhecimento desse programa adotado em Pernambuco e prometeu analisar com carinho a proposta.
FEELING invejoso danado.
O nome será abada de palha. Para os cordeiros que ficam sem trabalhar o ano inteiro esperando o carnaval
bahia sempre atraz kkkkkk duvido conseguir com esses coruptos que tem na bahia kkkkkkkkkk
TODO MUNDO QUERENDO RECEBER SEM TRABALHAR!!! E TOME ASSISTENCIALISMO E QUEBREM O PAÍS!!!
A Bahia dorme no ponto, pos isso juazeirinho nunca chegará aos pés da verdadeira capital do vale, PETROLINA, pois o que aqui ja existe há mais de 20 anos, lá agora é que está chegando, hahaha, e o FEELING fica contando mentiras no SSC.
Juazeiro é a queridíssima irmã nossa. Estes imbecis que querem levar tudo no desdém precisam ser banidos do espaço para comentários. Não se deve promover ninguém do lado de cá em nome de toda a comunidade petrolinense e desfazendo de toda uma comunidade juazeirense.
Britto, você deve tomar uma posição. Não permita que comentários deste tipo saiam no seu blog. Termina sendo um grande desserviço contra a harmonia entre estas duas comunidades, precisamos promover a civilidade no nosso meio.
Isso é incentivo à discórdia. Somos todos sanfranciscanos e temos que viver em harmonia. Se é para o bem do povo por que não copiar lá ou cá?