Bairro Maringá em Juazeiro terá o 1º “Dia de Cão”

por Carlos Britto // 17 de maio de 2012 às 22:12

A Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Ocip) Instituto Sócio-Cultural Monsenhor Nestor, com sede em Juazeiro, e o Curso de Medicina Veterinária da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf)/campus Petrolina, estão desenvolvendo um Projeto de Proteção Animal (Pró-Animal), no Vale do São Francisco.

A primeira atividade da iniciativa será realizada neste sábado (19), a partir das 8h, na Associação de Moradores do Bairro Maringá, em Juazeiro. Trata-se do “1º Dia de Cão”. Durante a ação membros do instituto, professores e estudantes de veterinária e voluntários estarão oferecendo serviços de saúde e higiene para cães e gatos de famílias carentes do bairro e de circunvizinhanças.

De acordo com coordenador da ação, Fábio Lima, a intenção é que o evento ocorra periodicamente, já que tratar dos animais que vivem soltos nas ruas ou abandonados, e mesmo prestar uma assistência às famílias pobres e seus animais, é uma questão de saúde pública.

Bairro Maringá em Juazeiro terá o 1º “Dia de Cão”

  1. yara gouvêa gomes mazzocato disse:

    Q ótima iniciativa! espero q possa se estender para outros municípios circunvizinhos, especialmente aqui em Santa Maria da Boa Vista/PE!!!

  2. Dalva Benevides de Melo disse:

    Parabéns por essa iniciativa, moro em Petrolina e aqui existe muitos cachorros abandonados, em especial uma cadelinha, já tentei como ajuda-la está com útero de fora e cada dia definha, atualmente se refugia num terreno atrás de um prédio que fica ao lado da pizzaria punto na ORLA2.Sempre levo comida e outra também leva é arredia fica longe olhando só come quando nós afastamos. Será que podem ajudar salvando esse animal em defenso é uma caridade agora tenhe que ser rápido antes que seja tarde,conto com a caridade de vocês grata

    1. Proanimal disse:

      Olá Dalva Benevides, entre em contato conosco, pelos números: (74) 8837-3728 ou 8815-3402 .

  3. manoelneresdasilva disse:

    parabens a toda equipe desse trabalho lindo e humano continue e pessa ajuda as prefeitura e percorran outras cidade sou apaixonada por animais e vejo que guase ninguen se preucupa con eles deverian ter uma hong protetora prinsipalmentes os que viven nas ruas essa hong resgataria os feridos alimentavan e faria doasao~ as familias , eu soucontra o trabalho da carrocinha porque tira a vida de muitos animais sadio e ainda peden dinheiro para solta isso e´ un abessurdo eu tinha ate´ pessoa enterecado nesse projeto a prefeitura doando un terreno para abrigalos e tira eles da rua voluntario nao~ ia faltar para abraçar esta causa boa sorte que sao~ lazaro defensor dos animais proteja voçes~

  4. Nara disse:

    O primeiro momento desse projeto foi um grande sucesso. Deu para perceber a necessidade e a carência de um serviço voltado para o tratamento e cuidado de animais de estimação de pessoas carentes e animais abandonados.
    Essa ação deixa bem claro a necessidade e a viabilidade desse tipo de evento em nossa região. Precisa-se de ajuda, apoio e parcerias de poderes púbicos, privados, artistas e da população em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários