Balanço da Secretaria de Segurança Pública da BA apresenta quase 20 mil prisões no ano passado

por Carlos Britto // 08 de abril de 2016 às 08:00

presosO planejamento estratégico da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) resultou no aumento da produtividade policial estadual em 2015. Na comparação com 2014, o número de prisões em flagrante subiu 6,1%, totalizando 19.739 suspeitos capturados. Foram cumpridos ainda 3.557 mandados de prisão, 52,9% a mais do que em 2014, além de 4.998 armas tiradas das ruas, dado 8,1% maior na comparação com o mesmo período.

De acordo com a SSP, cerca de cinco toneladas de drogas (maconha, cocaína, crack, entre outras) foram apreendidas pela polícia na Bahia, em 2015. “Parabenizo os policiais baianos pelo empenho e força de vontade em melhorar a segurança para os baianos. Temos limitações, mas reconhecemos a dedicação do Governo do Estado em investir na área. Nesta quinta-feira (7) entregamos o oitavo Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) desta gestão, desta vez na cidade de Maraú, dando melhores condições para os nossos efetivos e ampliando a integração“, afirma o secretário Maurício Barbosa.

O investimento na nova unidade foi na ordem de R$ 1,63 milhão. A inauguração do Disep em Maraú acontece menos de uma semana após a última entrega, realizada pelo governador Rui Costa no sábado (2), em Itapé. Além dessas duas unidades, já foram inaugurados os distritos integrados de Uruçuca, Bonito, Iguaí, Capim Grosso, Buritirama e Bom Jesus da Lapa. As informações são da Secretaria de Imprensa do estado.

Balanço da Secretaria de Segurança Pública da BA apresenta quase 20 mil prisões no ano passado

  1. Almeida disse:

    Enquanto isso o sistema prisional possui um déficit de quase 1.200 agentes, atualmente 490 concursados estão so esperando o governo nomear e redas trabalhando de forma ilegal, já que os contratos foram encerrados. Unidades prisionais pela Bahia com mais de 800 condenados para 9 agentes. Sistema penitenciário baiano a beira do caos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários