A ausência de todos os vereadores da bancada governista para a audiência de ontem (6) na Casa Plínio Amorim acerca do matadouro público rendeu críticas. E muitas.
Um dos que não perdoaram a atitude dos governistas foi o presidente da Associação dos Feirantes da Areia Branca, Eliezer Lopes.
“Eles foram ou não foram eleitos para defender os interesses do povo de Petrolina?”, alfinetou Eliezer, antes de comentar sobre a situação do matadouro no espaço destinado em plenário aos populares presentes à audiência.
Um bom momento para não esquecer esse grupo e dar resposta nas urnas, que não caia no esquecimento…….eleição chega rápida e lá estão eles batendo a sua porta como os saldores da pátria.
corrigindo….salvadores da pátria
Há algum tempo ouvi comentários de alguns vereadores sobre o Matadouro Público dizendo que o mesmo é horrível, sem condições de higiene, portanto,sem condições de atuação.
Não obstante esse aspecto da higiene…o Vereador Ronaldo Cancão (que segundo comentários bem anteriores, recebia através do Matadouro,verba para o seu time o 1 º de maio) É questionável tudo isso, sem contar que, pelo que se sabe, Matadouro não é função da prefeitura, mas de iniciativa privada, porquanto os marchantes devem pagar taxas para seus serviços. É claro que é bem menos cômodo abater na cidade de Juazeiro-BA (não pela Prefeitura, mas por um frigorífico particular com todas as condições de higiene).Mas, não seria melhor, já que as taxas têm que ser pagas, abater nesse frigorífico, com segurança,higiene…e se pensar, num médio prazo, se construir um Matadouro(de preferência de iniciativa privada,porque funciona sempre melhor)?
Acho que é muita celeuma, muita picuinha e porco serviço à comunidade, quando temos coisas bem mais relevantes para discutir.
E ainda: pelo que se sabe, porque escuto rádio constantemente, o abate de ovinos e suínos está devidamente autorizado e se isso não está acontecendo é porque os marchantes (de carne bovina) estão impedindo que isso aconteça.
Se o matadouro não tem condições de higiene a solução é fechá-lo? Eu conheço um pouco sobre segurança de alimentos e te digo que não precisa fazer isso. Bastam alguma intervenções simples em infraestrutura e treinamento dos que fazem o abate e a manipulação. Quanto às taxas, a prefeitura pode cobrá-las por estar prestando um serviço aos marchantes. O problema do matadouro é o mesmo do Estádio. Estar localizado em uma área de grande valorização imobiliária. Próximo ao matadouro estão localizados vários condomínios de alto padrão.
Essa bancada dá situação são funcionários do chefão e não do povo.
Vocês situação vão se Ferrar.
independência do poder legislativo?
é lenda… não vi ainda acontecer
é sempre a mesma coisa: os vereadores da situação recebem ordens do prefeito que ganhou a eleição e os da oposição recebem ordens do candidato que perdeu.
bem do povo? poucos vereadores pensam nisso na hora de votar nos projetos; a maioria vota para manter a relação política… isso quando não rola dinheiro pelo voto… é… esse é o resultado da nossa constituição feita por eles… tá na hora do povo fazer algumas alterações (principalmente na forma como acontece as candidaturas e eleições e no tratamento absurdamente diferenciado desses políticos safados).
acorda Brasil…
CADÊ O DEPUTADO ODACY AMORIM, DISSE QUE ELE ESTA AO LADO POVO, NÃO SE PRONUNCIAR FAVOR DO POVO.
ELE NÃO PODE FALAR DE DE JULIO LOSSIO, ELE TEM O RABO PRESO.
VALEU VEREADOR RONALDO CANCÃO VOCÊ É O MELHOR VEREADOR DESTA CÂMERA DE PETROLINA.AI SE NÃO FOSSE VOCÊ ESSE PREFEITO DEITAVA E ROLAVA
CADÊ O VEREADOR FUJÃO, Dr.PÉRICLES.
Anota o nome desse pessoal e cobra deles nas urnas.
O CHORA CHORA TAMBÉM É DA COZINHA DO CHEFE,CUMPRE ORDENS DELE SE NÃO OS PROCESSOS VOLTAM.E OS VEREADORES LAGARTIXAS SÃO FUNCIONÁRIOS DO PODEROSO CHEFÃO TEM QUE OBEDECER A ELE.BANDO DE CABRAS FROXOS SEM IDENTIDADE PRÓPRIA,VOCÊS FORAM ELEITOS PELO POVO E DEVEM ATENDER AS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO.