Coordenação política de Isaac consegue piorar e prefeito pode perder mais 3 vereadores e deve ter minoria na câmara

por Carlos Britto // 07 de maio de 2012 às 07:20

Caso os vereadores Mozaniel Porfírio e Suzana Ramos (ambos do PTdoB) e Janeleide Pereira, “Jane” (PSL)/(foto), sigam de fato as orientações dos seus partidos, conforme convenção conjunta realizada no sábado (05), a bancada de sustentação ao prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), vai diminuir consideravelmente, na Câmara de Juazeiro.

As duas vereadoras compareceram ao encontro das legendas, na Sociedade dos Artífices Juazeirenses, e se comprometeram em seguir as determinações dos partidos. Já, o vereador Mozaniel, alegou motivação religiosa para se ausentar, já que é da Igreja Adventista do 7º Dia e não pode participar de atividades políticas aos sábados, mas em oficio enviado à direção do PTdoB, confirmou que também segue as orientações da legenda.

Como PSL e PTdoB, anunciaram o rompimento oficial com a gestão Isaac e o apoio à pré-candidatura a prefeito de Joseph Bandeira (PT), os três parlamentares deverão migrar para a oposição. Sendo assim, a bancada de oposição passa dos 5 para 8 vereadores e bancada de situação ficará com apenas 5, dos 13 vereadores.

Claro que essa mudança se dará de forma traumática, afinal os três vereadores têm cargos indicados no governo e sempre tiveram um perfil de situacionistas. Por outro lado, o prefeito Isaac poderá ter dias difíceis na Casa Aprígio Duarte Filho, afinal terá maior dificuldade para aprovar os projetos de seu interesse, bem como no momento de votação de suas contas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários