A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) da Bahia decidiu em uma reunião realizada nesta terça-feira (3) que vai entrar com uma representação na Justiça pelo fim da reeleição do presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alba) por tempo indeterminado. A informação foi confirmada pelo presidente do partido na Bahia, Everaldo Anunciação.
A ação foi motivada, após o presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), ser eleito pela quinta vez ao cargo. “Teve uma reunião da bancada na qual foi defendido o fim da reeleição por tempo indeterminado na Assembleia. Não é uma ação contra o partido, nem contra ele [Marcelo Nilo], faz parte do artigo 6771 da Constituição Baiana que proíbe essa sequência de eleições. Por conta disso, a bancada se retirou da votação por entender a sua ilegalidade“, explica Anunciação.
Ainda de acordo com o presidente do partido, após a medida o caso deve ser analisado pela assessoria jurídica da bancada do PT na assembleia. O que for definido por eles será pauta de outra reunião para que os deputados decidam a permanência de Marcelo Nilo no cargo. A pauta está previsa para ser entregue na próxima semana mas, de acordo com Anunciação, não foi escolhida uma data. (fonte: G1/foto:reprodução TV Bahia)