Influente na atual legislatura da Câmara de Petrolina, a bancada evangélica sofreu um revés considerável nas eleições do último domingo (6). De quatro vereadores, apenas dois renovaram seus mandatos.
Os que conseguiram a reeleição foram o líder governista Diogo Hoffmann (UB) e Josivaldo Barros (Republicanos). Ficaram na suplência Alex de Jesus (Republicanos) e Ruy Wanderley. Sem dúvida, um desfalque de peso.
Até os irmãos da igreja não confiam mas nos seus santos,o pastor Alex se achava a ultima gota d’água no deserto.
Ainda bem. Não adianta ser evangélico e viver uma vida política como se não fosse. Sabemos que valores eternos são sacrificados em detrimento do interesse pessoal. Sabemos do loteamento de cargos, beneficiando filhos de pastores, os quais usam a igreja em proveito próprio e dos seus. Sabemos dos negócios espúrios feitos por esta tal bancada, que decidem em troca e manutenção de cargos. Os sepulcros caiados um dia prestarão contas a Deus.
A maioria está lá por dinheiro, mas na vida evangêlica pregam o desapego, só da boca pra fora.
O evangélico, conhecedor dos cálculos para vencer eleição dessa vez de Rui(m).
Cotas de gêneros, em todos os sentidos, calculava.
No café da manhã na lanchonete de Robertinho, a voz saia pela manhã e o interlocutor, quase não entendia.
O assunto era os cálculos que tinha como certo a vitória.
Descansou um pouco, vai ver que a pregação falhou.
Enquanto isso, outro jumenta do INSS, faz a pregação do ódio em dizer DEUS, PÁTRIA, FAMILIA e LIBERDADE.
TIPO FAÇA O QUE EU DIGO, CERTEZA QUE NÃO FAREI O QUE MANDO.
Dá nojo em ver isso, acalanta pelo menos em figuras desse tipo que encostam evangélicas transformado-as em CEITAS.
Graças a Deus! O Brasil não pode se tornar o Evangeslistão! Política e religião não combinam! Oremos por este ato de sabedoria da população! Amém
Ruy Wanderley tem seus 30 anos de política dedicado a uma cidade, desempenha um belíssimo e respeitado trabalho a Petrolina. Montou o terceiro partido mais votado na última eleição e dessa vez o quarto, muito inteligente e articulador, faz líderes comunitários chegar ao poder com mais facilidade, o único a reconhecer lideranças comunitário e não a usa como escada. Parabéns Ruy, você é gigante.
Gostaria de lembrar que, religião nenhuma resgata o CARÁTER de ninguém o sujeito nasce com caráter ou não. O Brasil é um pais laico, não tenho preconceito com nenhuma religião, embora discorde de algumas mas respeito.
O que tem muito em Petrolina é presidente de legenda de aluguel. Saem candidatos e utilizam o dinheiro do fundo partidário e o do caixa 2 em benefício próprio.