Integrante da bancada de oposição, a vereadora Cristina Costa (PT) encerrou 2019 com dois requerimentos aprovados com o aval da base governista na última sessão plenária do ano, ocorrida ontem (19) na Casa Plínio Amorim. As duas proposições se referem diretamente ao Poder Executivo.
O primeiro requerimento (425/19) solicita da Secretaria de Educação de Petrolina informações sobre a quantidade de nomeações efetuadas para o cargo de professor no último concurso público realizado pela gestão, bem como a lista com o nome dos candidatos nomeados, classificação e suas respectivas lotações. Cristina quer saber também se há outro previsto ou em andamento, mesmo havendo candidatos aprovados em cadastro reserva. Em caso positivo, quais as lotações serão abarcadas por este edital.
Em relação ao polêmico reajuste da alíquota previdenciária dos servidores municipais ativos e inativos, cujo projeto do Executivo foi aprovado ontem, a vereadora pede à secretaria competente detalhes do Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev) relativos ao quantitativo de aposentados e pensionistas por categoria/lotação existentes até a presente data. Ambos os requerimentos de Cristina passaram por 14 votos a zero.