Bancada reduzida

por Carlos Britto // 31 de janeiro de 2015 às 07:51

Maria ElenaCristina-CostaDurante recente visita a Petrolina, na última segunda-feira (26), a deputada federal Luciana Santos informou que uma de suas lutas quando assumir a presidência nacional do PCdoB será aumentar o número de representantes do sexo feminino da legenda no Congresso.

Segundo Luciana, a participação das mulheres até cresceu entre a eleição de 2010 e a do ano passado (7% contra 10%), mas ainda é muito baixa. A Câmara de Vereadores de Petrolina reflete também esse cenário político nacional. Mas ao contrário da bancada feminina na Casa Plínio Amorim ter aumentado, fez foi diminuir.

Em 2008, por exemplo, foram eleitas seis mulheres – Márcia Cavalcanti, Anatélia Porto, Raimunda Sol Posto, Jussaria, Maria Elena e Cristina Costa. Era o maior número de mulheres na Casa, até então. Mas quatro anos depois, apenas Maria Elena e Cristina foram reeleitas, e nenhuma outra candidata entrou. Por pouco mais de um mês a bancada feminina teve o reforço da suplente Luciana da Farmácia, que ocupou o cargo de Pedro Fillipe enquanto o vereador resolvia questões pessoais. Mas voltou a ficar com as duas vereadoras novamente. E para 2016?

Bancada reduzida

  1. Maria disse:

    Se depender do meu voto a Câmara de Vereadores vai ficar fechada. É muito mais produtiva fechada do que eleger gente que só pensa no próprio umbigo e bolso.
    Mas infelizmente isso eu não vou ver, porque o povo reclama, reclama e reclama, mas no final elege os mesmos indivíduos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários