Bancários de Juazeiro (BA) e Região protestaram hoje (10), contra o plano de “reestruturação” anunciado pelo governo Bolsonaro no mês passado. Na oportunidade, participaram do movimento representantes do Sindicato dos Bancários de Juazeiro, funcionários do Banco do Brasil e o Deputado Estadual Zó. As agências de Casa Nova e Juazeiro (No Águas Center) estarão fechadas durante 24h. A Agência do Centro da cidade, retardou sua abertura para às 11h.
A reestruturação prevê a demissão voluntária de 5 mil funcionários e o fechamento de 112 agências, 242 postos de atendimento e sete escritórios. Além disso, os bancários reclamam do descomissionamento de caixas e outras funções. Também questionam a desgratificação para funcionários com mais de 10 anos de vínculo e a remoção compulsória.
O presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região, Maribaldes da Purificação, frisou que é o momento de ir à luta e garantir os direitos da categoria. “Voltamos a enfatizar que essa luta é do interesse da sociedade como um todo, pois com menos funcionários e menos agência, o atendimento que já é precário vai ficar muito pior”, disse.