O Mercado do Produtor de Juazeiro (BA) recebeu ontem (17) uma comitiva da Prefeitura de Campo Formoso (norte da Bahia). Acompanhado pelo engenheiro agrônomo da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), João Tosta, o grupo veio conhecer o banco de alimentos para implantar este trabalho social no município.
“Para nós é uma honra e alegria sermos exemplo e auxiliar o município de Campo Formoso na implantação do Banco de Alimentos que, além de evitar o desperdício, combate à fome e melhora a qualidade de vida das pessoas. O que para nós, aqui, traduz o propósito da gestão Suzana Ramos, que é a preocupação com o povo de Juazeiro“, afirmou o diretor da AMA, Britoaldo Bessa.
O Banco de Alimentos localiza-se no Mercado do Produtor, entreposto administrado pela prefeitura, por meio da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), e tem a função de captar todos os dias gêneros alimentícios que são repassados à Central de Serviços e Apoio à Agricultura Familiar (CESAF), onde é feita a seleção e preparo dos kits para doações. Em seguida, os kits são distribuídos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs), creches e entidades filantrópicas, atendendo a cerca de 5 mil pessoas.
“Desse encontro, saio muito animado em saber que conseguimos um parceiro, o Mercado do Produtor de Juazeiro, que vai nos orientar para que possamos implantar nosso banco de alimentos, projeto social que tem como objetivo o combate à fome no município“, disse o assessor especial da prefeitura de Campo Formoso, José Nicodemos dos Santos Neto.