Banco de Emprego para Pessoas com Necessidades Especiais firma parceria com Sest/Senat e oferecerá curso de qualificação

por Carlos Britto // 23 de junho de 2011 às 18:48

A partir do próximo dia 11 de julho, o Banco Municipal de Emprego para Pessoas com Necessidades Especiais (Bamem), iniciará o curso de qualificação profissional realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), em convênio com o Sest/Senat.

Serão qualificadas 25 pessoas que terão aulas todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h, no Sest/Senat. O curso tem duração de dois meses e meio, e objetiva qualificar e inserir as pessoas no mercado de trabalho, além de capacitar e preparar as empresas para receber o contratado. Serão encaminhadas para a capacitação todas as pessoas cadastradas no Bamem e que não tenham experiência profissional, para depois de qualificadas, serem encaminhadas para o mercado.

O Bamem foi lançado em dezembro de 2010 e cadastra pessoas com necessidades especiais (visual, auditiva e física). A inscrição é realizada na sede da Sedest, localizada na Rua Valério Pereira, 515, Centro, das 7h às 13h. As empresas podem se cadastrar por meio de solicitação a ser enviada para o e-mail: pcd_sedest@hotmail.com. Atualmente, existem 17 empresas cadastradas.

Para se cadastrar no Bamem, as pessoas com necessidades especiais devem ir até a sede da Sedest, munidas de currículo, documento de identidade e CPF, onde participarão de entrevista de triagem para ser encaminhado para o mercado de trabalho, caso tenham experiência profissional ou serem inscritos no curso de qualificação profissional. (Com informações da Ascom/PMP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários