Um trabalho louvável desenvolvido pelo Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Dom Malan (HDM)/Imip foi premiado esta semana com o Certificado Ouro de Excelência, emitido pelo Programa Ibero Americano, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Ministério da Saúde (MS). Esta é a segunda vez que o BLH é agraciado pelo projeto, que começou em 2013, e a equipe do setor ainda comemora o reconhecimento.
A cerimônia foi transmitida via videoconferência do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), no Recife, onde outras unidades de Pernambuco também receberam o mesmo prêmio (foto).
O objetivo é avaliar o desempenho dos Bancos de Leite Humano da Rede Brasileira. Em Petrolina, a ocasião foi prestigiada pela direção e funcionários do HDM. O BLH da Unidade funciona há 14 anos.
A coordenadora do Banco de Leite do HDM, Flávia Helena, afirmou que o certificado confere a excelência do serviço desenvolvido pelo setor. “A equipe que atua no Banco de Leite do hospital prioriza sempre a humanização no atendimento, através de aconselhamentos as mães doadoras e receptoras do leite materno, como também o controle da qualidade do leite distribuído. Quando recebemos um certificado com padrão ouro mostramos que essas metas estão sendo positivas e que está ajudando no desenvolvimento das crianças que recebem as doações, isso incentiva a melhorarmos cada vez mais”, pontuou. (fonte/foto: Ascom HDM)