Inaugurado na gestão do prefeito Julio Lossio, o Monumento dos Pracinhas, localizado na Praça Presidente Kennedy, Centro de Petrolina, vem recebendo sempre uma crítica ou outra à manutenção do equipamento, desde sua inauguração. Aborrecido, um leitor do Blog volta a reforçar esse assunto.
“Desde março a bandeira que está no monumento aos pracinhas está se esfiapando a cada dia. Pergunto: de quem a responsabilidade pela troca? Exército, prefeitura ou ambos? e por que não o fazem?!? é preciso algum cerimonial como o da troca da bandeira ou o quê? Caso seja financeiro, avisem, pois é no mínimo desagradável ver nosso símbolo pátrio largado do jeito que está. Digam algo. Manifestem-se!”, desabafa.
quem está reclamando, poderia doar?
LEI No 5.700, DE 1º DE SETEMBRO DE 1971.
(…)
Art. 31. São consideradas manifestações de desrespeito à Bandeira Nacional, e portanto proibidas:
I – Apresentá-la em mau estado de conservação.
(…)
Art. 35 – A violação de qualquer disposição desta Lei, excluídos os casos previstos no art. 44 do Decreto-lei nº 898, de 29 de setembro de 1969, é considerada contravenção, sujeito o infrator à pena de multa de uma a quatro vezes o maior valor de referência vigente no País, elevada ao dobro nos casos de reincidência.
Art. 36 – O processo das infrações a que alude o artigo anterior obedecerá ao rito previsto para as contravenções penais em geral.
(…)
Pergunto: Quem se responsabilizará pelo fato?
Prende Ledo Ivo, por plagiar o quadro sobre a batalha americana na ilha de Iwo Jima, (tem nada haver com os pracinhas), prende Julio Lossio que pagou caro pelo plágio com o dinheiro do povo, e prende a obra que além de plágio, é feia que dói! Parece um monte de merda preta derretendo sobre uma parede.
Está igual ao País, aos pedaços.
KKKKKK… ISSO MESMO PITÚ
Se