Bandidos arrombam posto de saúde do Alto da Boa Vista e assustam comunidade

por Carlos Britto // 04 de fevereiro de 2013 às 16:02

teto arrombadoposto Alto da Boa VistaQuem foi à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Alto da Boa Vista, na Zona Oeste de Petrolina, na manhã desta segunda-feira (4), levou um susto ao se deparar com uma verdadeira bagunça feita por bandidos, que arrombaram o posto no último fim de semana. Eles entraram pelo forro e não levaram nada, mas deixaram a população assustada com a violência.

Os vândalos reviraram mesas, gavetas e espalharam catchup por toda a unidade. Eles ainda retiraram as vacinas do refrigerador e escreveram mensagens ameaçando os funcionários da UBS em portas, paredes e papéis. No local não há vigilantes noturnos e apenas uma mulher faz a segurança durante o dia.

Segundo informações dos próprios funcionários, essa não é a primeira vez que o posto de saúde é arrombado. Em setembro do ano passado, eles roubaram o equipamento usado pela dentista e, até o momento, a unidade está sem atendimento odontológico. Os veículos dos funcionários e dos estudantes de Medicina também já foram alvo dos bandidos.

A UBS está fechada e não há previsão para que o atendimento seja normalizado. Uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde marcada para amanhã, às 14h30, deverá definir o funcionamento e como será feita a segurança no local. Funcionários e estudantes ameaçam não voltar às atividades, caso o policiamento não seja implantado de vez no posto.

Além do Alto da Boa Vista, a UBS Doutora Sinhá atende às comunidades do Jardim Petrópolis, Jardim Imperial e São Gonçalo, todas na Zona Oeste da cidade.

Bandidos arrombam posto de saúde do Alto da Boa Vista e assustam comunidade

  1. Watergate disse:

    Marcando o tempo em 3,, 2,, 1,, para os concursados da guarda municipal aparecam aqui pedindo emprego!
    Não duvido nada que seja um deles forçando a barra!

    1. Dry disse:

      Vc e seus comentários nada construtivos. Cala a boca imbecil.

  2. Camila disse:

    A população reclama, reclama, reclama, mas quando uma unidade de saúde funciona adequadamente, atendendo bem à comunidade, vejam só o que acontece! O próprio povo destruindo seu patrimônio! Lamentável.

    1. servidor disse:

      povo não bandidos canalhas.

  3. dilma disse:

    felizmente o culpado e a prefeitura que tirou os agentes deseguranca patrimonial do plantao noturno dizendo que nao tem dinheiro pra pagar o adicional naturno, mais deu um almento de 100 porcento a todos vereadores secretario e o proprio prefeito que vergonha ;agora a populacao e que fica sem o atendimento por falta de seguranca;tem que colocar seguranca patrimonial a noite sim,porque os malas ja estao revoltado com o prefeito e se vigam no patrimonio publico[caso se for possivel fazer concursso publico para agente de seguranca patrimonial] valeu a bronca..

  4. Tiva disse:

    Amiga Dilma, ainda bem que vc diz que os malas estão revoltados. Os malas tem que estarem revoltados mesmo e de preferencia atras das grades.

  5. Neide Amorim disse:

    Quando as coisas estão funcionando legal, atendendo às necessidades básicas de saúde da população, chegam uns vândaos desses e estraga tudo!! Agora eu pergunto: O que passa pela cabeça de uns miseráveis desses, qual a finalidade de acabar com tudo? Será que cuidar da saúde de quem precisa, incomoda tanto assim?? Qual a lógica??!!

    1. ongvidaigrejpresbit disse:

      O que fazer frente a tanto vandalismo?
      Será que as crianças têm culpa? Será que os profissionais têm a ver c essa situação?Será que a população merece isso? Ou realmente merecem pelo fato e deixarem de votar num cristão para continuarem sob as garras do anterior?
      “Só colhemos o que plantamos” Gálatas 6.7
      Acho que é nessa hora que as associações de bairro deveriam reunir a população, conhecer as rixas e tentar sanar os problemas. Creio que igrejas podem ajudar nesse sentido, pois seu papel é servir a Deus ajudando o próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários