Um equipe da Operação Polígono da Agrotécnica, do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), deparou-se na tarde de ontem (12), após realizar rondas numa estrada carroçável próximo ao N-4 do perímetro de irrigação Senador Nilo Coelho, com dois elementos que haviam assaltado um caminhoneiro.
Os bandidos, que chegaram a atirar contra os policiais, conseguiram fugir deixando para trás uma mochila, duas bicicletas em que estavam e uma espingarda calibre 12, de fabricação artesanal. O material foi entregue na 1ª Delegacia de Polícia Civil (DPC), no bairro Ouro Preto.
Tem que acontecer sempre policiamento naquele local, pois ali é caminho para muitos trabalhadores que passam por ali por necessidade a procura de arrumar o sustento para sua família. Que as autoridades tomem as devidas providências com a infinita misericórdia de Jesus cristo.
O comandante atual deve dispor mais viaturas e policiais comprometidos para trabalharem nos projetos de irrigação, pois além de assaltos aos que trabalham duramente, ainda nos deparamos com o desrespeito escancarado ao Código de Trânsito. Vemos menores de 10 anos de idade conduzindo motocicletas e veículos livremente, sem a mínima preocupação de serem abordados pela polícia, que não está nem aí. Como exemplo, em menos de um mês, houve duas mortes de trabalhadores motivadas por acidente de trânsito, dentro das vilas.