Policiais militares do 5º Batalhão continuam as buscas aos acusados de assaltarem na noite de ontem (15) um carro-forte da empresa Prossegur, na BR-407, a cinco quilômetros do povoado de Pau Ferro, zona rural de Petrolina.
O fato aconteceu por volta das 18h30 de ontem. Segundo boletim do 5º BPM, o veículo da empresa foi cercado pelos bandidos. Após saírem, os vigilantes foram forçados pelos bandidos a correrem em direção à caatinga.
Guarnições da PM chegaram a perseguir o bando, que efetuou vários disparos contra os policiais na estrada de acesso distrito de Uruás, também na zona rural. Facilitados pelo mato e pela escuridão, os elementos conseguiram fugir levando – segundo informações – a quantia de R$ 1,5 milhão. A Polícia informou também que três veículos foram utilizados pelo bando para abordar o carro-forte, inclusive um do DNIT (um Fiat Pálio Wekeend, cor prata). Para levarem o dinheiro os assaltantes usaram um maçarico, provocando um incêndio no veículo, que foi debelado por uma equipe do Corpo de Bombeiros.