Bandidos provocaram momentos de pânico na madrugada de hoje (12), em Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, ao explodir caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil e Bradesco na cidade.
Segundo informações do programa ‘Bom Dia Vale’, da Rádio Jornal, o grupo era formado entre dez a 12 assaltantes. Depois de invadirem as duas agências, eles ainda tentaram roubar a sede dos Correios, mas foram impedidos por policiais militares, que trocaram tiros com os elementos.
O bando conseguiu fugir. Não há informações se os assaltantes conseguiram levar algum dinheiro.
Apenas mais um caso no nosso sertão, pouca segurança nas nossas cidades devido o baixo efetivo de policias no plantão!
Dormentes acorde, não deixe acontecer o pior pra colocar mais seguranças de plantão acontece um negocio desse e aí os bandidos pitam e bordão quem vai conseguir para-lós?.
isso e falta de temor de deus temos q/ orar p/ deus nos livrar todo o dever do homem consistir em temer a deus e em guarda os madamentos eclesiaste
isso e falta de segurança na nossa cidade so isso mais nos tem q pedir muito a Deus pra ajuda q n venha acontecer mais e outra vamos ver se os policiais aumentam nessa cidade e o q precisamos de segurança!!
Parabéns aos guerreiros da PMPE que se encontravam de serviço no momento da ação dos marginais, tiveram coragem e conseguiram se impor face à desigualdade numérica e inferioridade bélica, fazendo os meliantes fugirem. Já falei à muita gente, inclusive companheiros da PM que a região de Afrânio, Dormentes, e povoados circunvizinhos (ex: Extrema, Rajada, Cachoeira) estão desamparados do poder público principalmente na área da segurança. Em menos de 1 (um) ano foram diversos assaltos, a vans, ônibus, caminhões, carros de feira, assalto ao banco de Afrânio, e agora em Dormentes.
Uma rodovia que não se ouvia falar em assalto hoje se tornou uma estrada insegura, trata-se da Rodovia PE 630, a VELHA CENTRAL, nela só este ano ocorreram diversos assaltos.
Para os meus conterrâneos só posso dizer: Tenham cautela, cuidado nos horários e percursos e jamais reajam, se souberem de alguma informação avisem a Policia ou Policial de sua confiança.
Manifestem aos políticos locais, sua intenção de melhoria na segurança , eles são pagos para isso. o mais é o que a Josicleide citou, é orar a Deus e pedir proteção!!
Que horror meu Deus, moro no Recife, mas acompanho sempre as notícias dessas terras por aí porque sou Afraniense, realmente é uma terra esquecida pelo poder púbico e tem mais se o Recife que tem várias viaturas e um contingente de policiais mais o menos a violência está imperando imaginem aí. Jesus o que nos resta é rezar e procurar se proteger da melhor maneira possível porque esses governantes não estão com nada, fico indignada quando vejo o Governador Eduardo Campo dá entrevistas e dizer que o índice de violência só faz diminuir ele devia sair do seu gabinete e circular um pouquinho pelas ruas da capital e por essas cidades do interior que são desprovidas de todo tipo de infraestrutura.
o problema colega é saber em qual policial podemos confiar….
Estou a poucos meses morando em Dormentes e o pouco tempo que estou percebi uma população tranquila, até ontem de madrugada quando o centro da cidade foi dominada por cenas de terror e medo, espero que as autoridades venham responder a altura a tais atitudes de terror podendo oferecer segurança a todos, além é claro de pedir a Deus proteção.
verdade gernando eu tambem pensava da mesma forma ate acontecer issso na madrugada pois estava bem proxima do local e fiquei atemorizada. so deus!
É triste ver essas situações acontecendo nessas cidades, mas a população fica insegura em vários sentidos, pois se aumentar o efetivo de policiais poderá aumentar a extorsão com maior frequência, e se não tem policiais os bandidos aproveitam a oportunidade, quero ressaltar ainda que muita das vezes as viaturas policiais nessas cidades pequenas servem com vans para ir deixar policiais em outros locais na troca de plantão. Não poderia esquecer também que temos policiais comprometidos de responsabilidades, mas alguns vem desonrando a categoria. Por que quando chega por volta das nove as dez da noite todos os policiais nessas cidades pequenas vão dormir, se o plantão deles é de 24 horas, não era para eles ficarem circulando a cidade. Não consigo compreender isso.