Um carro-forte da empresa Nordeste Segurança foi alvo da ação de bandidos, na manhã de ontem (03), na BA-314, próximo ao distrito de Barrinha, em Jaguarari, norte do estado.
Segundo informações repassadas ao Blog, o veículo saiu de Petrolina para abastecer agências bancárias em Uauá (também no norte baiano), quando sofreu a investida.
O grupo, que abordou o carro-forte da empresa em um veículo utilitário de pequeno porte, estava com armamento pesado e efetuou vários tiros contra o mesmo. Apesar da ação, nenhum dos seguranças ficou ferido. Eles foram liberados pelos bandidos e fugiram do local. Em seguida, os assaltantes colocaram bananas de dinamite e explodiram o carro para ter acesso ao dinheiro. Após conseguirem o que queriam, o bando desapareceu. Não foi informado quanto foi levado pelo grupo, nem quantos assaltantes participaram da ação.
Este não foi o primeiro fato desse tipo ocorrido naquela região. Os assaltos têm sido constantes. Há pouco mais de 90 dias uma agência do Banco do Brasil de Pilar, distrito de Jaguarari, foi alvo de bandidos, que conseguiram explodir dois caixas eletrônicos e fugir com o dinheiro.
Amigos, a bahia atualmente está sendo o paraíso dos assaltantes de bancos e carros forte do país.
Esse governador está se mostrando um péssimo administrador na área de segurança e educação!!!!
Isso é no Brasil todo! Não fale besteiras não!
Agora, uma empresa que se diz de segurança, deveria no mínimo ser segura! Se usam um veículo blindado, eu acho, os seguranças deveriam estar preparados para essas situações, se fosse o caso até passar por cima do veículo dos assaltantes, mas como os agentes não são preparados, fazer o quê? Entregar o ouro aos bandidos.
MARIA, se fosse você que estivesse dentro do carro forte, você iria tentar passar por cima do carro dos bandidos ou iria preservar sua vida? Falar é fácil, agora vá ficar no lugar desses coitados, com o salário que eles ganham pra ver se é fácil.
Nada a ver o comentario de Maria, vai tu la, da a cara ” a tapa”, esse carros não são “impenetráveis”, se assim fosse as guerras não teria vencendor pois era só cada grupo se trancar dentro dos carros e tanque blindados e pronto, “ninguem mata ninguem pois são blindados” não é mesmo? A gora a bahía ja foi referencia em combate a esse tipo de ação… quem se lembra da frase: “bandido na bahía tem carreira curta” ? tem que voltar a mostra que eles realmente tem carreira curta… pois como diz o outro ditado “bandido bom, é bandido morto” e viva os direitos humanos para os humanos direitos… O negócio é atirar de . 40 pra pegar de “raspão” no lado direito da sobrancelha direita, de frente, pra não “machucar” muito…rsrsrsrsr
esse e para vc maria!! berg
vc nao sabe o que esta falando, so quem sabe a situaçao e quem esta la no dia a dia. resumindo vc nao passa de um palhaço com comentario besta.
Pense num comentário de quem não tem a mínima noção da realidade na segurança pública na Bahia, aliás, no interior…pq tudo relativo à segurança é destinado a Salvador e, menos um pouquinho, Feira de Santana.
È incrivel como assaltos à agências bancarias e carros forte já se tornaram comuns nessa região da Bahia e nada ta sendo feito pra evitar.
Esses carros fortes deviriam ser acompanhados por outros carros com mais seguranças nas regiões distantes …
Com tanta falta de segurança, ainda falam em realizar copa do mundo, aqui neste país, isto aí é só o começo, quando vierem os terrorista que matam e se matam, será o fim.
Como sempre tem gente falando besteira. Essa dona MARIA ta achando que esses seguranças sao super-heroi, deixe de assistir desenho e caia na realidade nao….
Ahh Maria, porque você não morre hein? Que comentário mais besta!
Vocês é que não estão sabendo de nada! O único que opinou correto foi o sr. Helenildo Sena, claro, como é que você é segurança, teoricamente, recebe um treinamento para situações de risco e não fazem nada?! Brincadeira!
A maior responsabilidade é da empresa de segurança, como diz o Sr. Helenildo, deveria disponibilizar escolta, para esses deslocamentos. E fazer treinamentos sérios, pois bandido não brinca em serviço não.
Entenderam agora vocês: Eleitor, Leonardo, Berg, Luiz, vocês é que não sabem de nada.
Maria, pra vc que não sabe a segurança é responsabilidade do governo. As empresas de segurança tentam apenas dificultar os roubos. Agora me diga como uns vigilantes conseguem fazer frente a bandido armados de fuzil, com suas pequenas pistolas e espingardas calibre 12. Não tem treinamento que consiga fazer frente a uma diferença dessas de armamento. Agora vc procure se informar mais antes de fazer julgamentos levianos e comentarios sem ter conhecimento aprofundado do que é segurança publica e segurança privada. Talvez vc domine outros assuntos, mas esse com certeza vc não sabe nada.
A ” carga” tem seguro. policial que é policial morre quando dá de cara com bandido, imagine “uns miseráveis” desse. Quanto a esse texto seu, esse agora que citou meu nome, a interpretação dele é diferente dá do primeiro… leia os dois e tire suas conclusões.
Os policiais é quem bem morrem, pois não existe nenhum tipo de treinamento nem com armas pequenas, qt mais de grande porte!!!!
Tem q ter segurança aérea. Cd a PRF???
Outra coisa cuidem em fazer treinamento nas estradas carroçais caatinga adentro , que é por lá que essa bandidagem toda se locomove e acho q até moram dentro das moitas para ficar fazendo tocaia.
Tem um ditado que diz: “ONDE HÁ UM BANDIDO NO MÍNIMO HÁ QUATRO OTÁRIOS” E ONDE TEM MAIS DE UM?
Eles estão agindo na região pq estão vendo q tem chance…
é BOM DETONAR LOGO COM ESSES ‘VAGABAS’!!!!!!
pow do maior apoio esses cara ai safado é quem rouba um pai de familia
Vivemos num pais onde bandidos usam armas que derrubam até helicópteros e aviões, e os bancos ganham fortunas e economizam nas despesas com segurança, funcionários, e não estam nem ai para a segurança dos bancários e dos prestadores de serviços (que é o caso das empresas de segurança). Quem vai querer dar sua vida pra proteger o dinheiro dos banqueiros?
Coitadinha da Maria! Não sabe o que diz! Vigilantes preparados! dinamite, .50, 556, 762………ainda critica a ação dos vigilantes
Ainda bem que deixaram os coitados sairem com vida…se fosse no méxico mandavam as cabeças pras famílias….só levaram o dinheiro, menos mal levar do banco,melhor do que levar dos transeuntes na rua em forma de latrocínio.
Deus no proteja, estamos sem rumo e a Bahia tá de cabeça pra baixo pedindo socorro!