O capitão da Polícia Militar, Marcos Vinicius, e a família dele foram feitos reféns dentro de casa na madrugada desta quarta-feira (14), no município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações da polícia, os bandidos queriam roubar armas do 8º Batalhão. O policial foi liberado apenas no início desta manhã.
O capitão foi encaminhado para prestar depoimento. Ele contou que bandidos mantiveram a filha dele e a mulher amarradas dentro de casa enquanto o obrigaram a ir até o quartel de Salgueiro para roubar armamentos. Foram levadas 58 armas, entre fuzis e pistolas, que estavam distribuídas entre Salgueiro, Parnamirim e Terra Nova.
A polícia faz buscas na região, mas ainda não tem pistas dos assaltantes. Segundo os agentes, os quatro criminosos teriam deixado o policial militar em uma área de mata, próximo ao município de Orocó. O carro do capitão foi localizado em Santa Maria da Boa Vista e será periciado pela Polícia Federal.
A que ponto vamos chegar?
A bandidagem esta a cada dia mais ousada. Aonde vamos parar?
Meus Deus, se os Policiais estão sendo reféns dessa corja imagina nós pessoas comuns, cabe a PMPE cair em campo e dar a resposta à altura a estes vagabundos e não me venham falando em direitos humanos além de desrespeitar a PM traumatizou a familia deste Oficial, cartucho é pouco para estes vagabundos…
Bom Dia,
com todo respeito que tenho a policia militar do Estado de Pernambuco esse aconte4cimento está muito estranho, sabendo que o capitão estava com familia sequestrada e acredito que seja valido tentar pegar as arams para livrar a familia de uma possivel morte, mas , como um Batalhão localizado em salgueiro com tanta experiencia em assaltos não suspeitou dessa operação de grande porte desarmando todo o efetivo fixo e movel naquela hora da noite. No minimo era para suspeitar que algo estranho estava acontecendo e consultar outros superiores que ~são muitos e também estavam de plantão nesse batalhão. É muita inocencia para um Batalhão só.
Não sei se vocês notaram, mas cabou de ser formada uma das quadrilhas mais bem armadas do Estado. Deu medo, agora…
Infelizmente a sociedade só se revolta quando a violencia chega a tal ponto. Quantos pessoas comuns não passam por esse tipo d situação todos os dias em nosso país? Quantas familias não ficam traumatizadas depois d passarem por este tipo d situação? A resposta, muitas! Mas quando o problema bate na porta das autoridades, a historia muda. Morte a essa corja!; Cadeia neles!; Que se lixe os direitos humanos! É que se ouve quando acontece uma coisa assim. Quando acontece com o cidadão comum, esse tipo d noticia é apenas mais uma. Mas quando é com pessoas degrais a cima, a simples passa a ser a noticia! Isso se chama balalização. A PM deveria sair as ruas com sede d justiça quando isso acontece com o cidadao comum, e nao quando acontece com um deles. Belo exemplo d corporatividade. Sinto pelo profissional e sua familia, mas isso q aconteceu e vai continuar acontecendo é culpa da falta de politicas publicas, lentidao e complacencia da nossa justiça, e a paralisia da tal chamada sociedade que diante disso nada faz no sentido d cobrar dos governantes e ate mesmo da propria corporação, q sabe cobrar da sociedade, penalizando-a, quando acham q seus salarios estao baixos.
Muito suspeito…
BUSCA IMPLACÁVEL
“Não sei quem você é. Não sei o que você quer. Se for resgate, vou avisando, não tenho dinheiro. Só tenho a habilidade adquirida em uma longa carreira nas sombras. Habilidade que faz de mim um pesadelo para gente como você. Se soltar minha filha agora, tudo estará resolvido. Não irei atrás de você; sem procura nem perseguição. Se não soltar, vou atrás de você, e vou encontrá-lo. Acabo com você.” conselho do ex-agente Bryam MIlis, no filme BUSCA IMPLACÁVEL. DEVERIA SER ASSIM A POSTURA DA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO, DA POLÍCIA CÍVIL, DA POLÍCIA FEDERAL E A DOS OUTROS ESTADOS. MAS, PARA NOSSA SURPRESA ESTÃO TODOS EM ESTADOS DE CHOQUE. PASMEM ESTÃO EM ESTADOS DE CHOQUE!!! A QUEM NÓS VAMOS RECORRER.
DEUS SALVE A POLÍCIA E PROTEJÁ-NOS DO MAU.
Um dos crimes mais derespeitosos que já vi ser cometido contra uma instituição militar, mostra o despreparo de um dos graduados do seu quadro (CAPITÃO PM MARCOS VINICIUS) que não pestanejou “robou” sem avisar aos colega de fardas do crime que estaria sendo vítima, QUE, gera desconfiança se ele não estará envolvido, isso é apenas a mostra mais cruel em que os agentes de segurança pública são vítimas da bandidagem.
Se ele não confiou na PM, na POLÍCIA CÍVIL E NA POLÍCIA FEDERAL e nós pobres mortais como ficamos.
E a falta de confiança da população mais pobre que é a grande maioria, que muitas vezes a polícia trata criminosamente agressiva… VAI CONFIAR… É PRECISO QUE O GOVERNO ACORDE PRA JESUS E FAÇA UMA REFORMA DECENTE NA SEGURANÇA PÚBLICA. e CAÇE BANDIDO PARA IMPOR SEU RESPEITO.
DESSE JEITO,
Não há imagem que resista!
E nem respeito que mereça receber.
É muito esquisito esse assalto as armas do quartel!!!!!!!!!!!!!!!!!??????????????se querem aqui acharem as armas…é só checar a região de Sta Mra da Boa Vista…..querem pegar??!!!!sei onde moram essas peças raras!!!!pq a polícia não sabe disso??????pode chegar ali no Ourimamã que todo mundo informa quem são esses bandidos…..como os bandidos sabião que era esse capitão responsável pela armas?????????????e no quartel qualquer um entra só pq é oficial e tem acesso as armas??????meio estranho………………..
ISSO É SÓ O COMERÇO,O ESTADO NÃO TEM MAIS MORAL E A JUSTIÇA TA DEIXANDO A DESEJAR, CUIDADO PARA NÃO SEREM VITAMAS POIS EU JÁ SOU, COM UM TIRO NA BARRIGA MINHA VIDA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA.
ACORDEM POIS AQUI PODERÁ VIRA UM RIO DE JANEIRO, SEM CONTROLE.
Calma pessoal, algo já está sendo feito!!!!
Os soldados que cumpriram as ordens do capitão já estão sendo sabatinados por cumprirem as ordens!!!! Na P.M. se um soldado descumprir as ordens de um cabo, fica preso por 30 dias, imagine se descumprirem as ordens de um capitão??? Acho que a culpa é dos soldados.
Se não fosse a certeza da impunidade muitos casos não acongteceriam. Pra esta gente, punir não prender simplesmente e ficar gastando o dinheiro do nosso imposto pra encher barriga de bandido na cadeia. Este povo teria que se transformar em materia prima para fabrIcação de sabão pra lavar cachorro. O julgamento teria que ser rápido e sumário.
O caso pôde ser até estranho,mas eu, no no lugar do capitão não pensaria 2 vêzes,salvaria minha familia e depois resolveria com a justiça militar e civil .Quando se trata de familia ( sei porque tenho uma )a coisa é diferente,imaginem os bandidos ( poderiam estar drogados ),com as filhas desse senhor,2 meninas (e o medo do estupro .)È muito complicado uma situação dessas.
Um abraço a todos
Agora eu quero ver quando pegarem esses marginais se vão deixar impunes, nada de colocar atrás das grades pra ver o sol nascer quadrado, tem que colocar a sete palmo do chão escaldante. é o mínimo que merecem. estou torcendo e vou aguardar e acompanhar esse caso atentamente.
Será que isso não é a vingança dos Bandidos em relação a Operação 7 Colinas. Aí, foram mexer com os bandidos. Disseram que causaram a maior despesa ao tráfigo. E agora? É preciso vê isso direito.
Rogério vai um amigo de Luana te procurar com algo exselente para sua saúde e da sua esposa. me liga que te explico melhor(Obs: Penha)