A agência do Bradesco do município de Abaré, no norte da Bahia, foi novamente alvo de bandidos na madrugada desta terça-feira (6). De acordo com informações do delegado titular da delegacia local, Marco Antônio Alves, o estabelecimento bancário foi atacado e explodido por volta das 3h.
Cerca de 10 bandidos invadiram a cidade e parte do bando encurralou os policiais militares que estavam na sede do Pelotão. Para inibir a ação dos PMs, os bandidos efetuaram inúmeros disparos contra a porta do prédio e ainda atiraram contra veículos que estavam próximos.
Enquanto isso, outros integrantes da quadrilha invadiram a agência bancária e danificaram os caixas eletrônicos. No entanto, segundo o delegado, o foco do bando era o cofre, que também foi atacado com explosivos, mas os criminosos não conseguiram levar o dinheiro.
Ainda durante a ação, os bandidos teriam feito um homem de refém, mas o delegado não confirmou, apenas disse que circula essa informação pela cidade, mas ainda não tomou conhecimento formal. Antes de deixarem o município, os criminosos também atacaram um correspondente bancário e teriam levado uma quantia em dinheiro. Não há informações sobre feridos.
Ação
“O modus operandi é o mesmo do último ataque, ocorrido em 29 de junho deste ano, mas não podemos dizer que se trata da mesma quadrilha. Após a ação, eles deixaram o centro da cidade em um veículo, que foi incendiado, e fugiram pelo Rio São Francisco em direção a Pernambuco”, explicou o delegado Marco Antônio a este Blog.
A Polícia Civil (PC) está aguardando a perícia para prosseguir com as investigações. O policiamento na cidade foi reforçado e várias equipes estão realizando buscas na tentativa de capturar os bandidos.