Servidores da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) de Petrolina interditaram ontem (13) uma barbearia na cidade. De acordo com o órgão fiscalizador, o estabelecimento fazia de forma irregular o descarte de material perfurocortante. Além disso, não apresentava licença sanitária.
Como se não bastassem tais irregularidades, a AMVS ainda encontrou o ambiente sujo, sem materiais esterilizados e demais itens necessários para ofertar um serviço de segurança aos clientes.
A Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 222, de 28 de março de 2018, que dispõe sobre o regulamento técnico para o gerenciamento de resíduos de serviços de saúde, determina que os materiais perfurocortantes devem ser descartados em recipientes identificados, rígidos, providos com tampa, resistentes à punctura, ruptura e vazamento.
O diretor-presidente da AMVS, Marcelo Gama, informou que após o recebimento da denúncia, a equipe de fiscalização foi até o local averiguar a situação. “O trabalho desenvolvido pela Vigilância Sanitária tem o objetivo de assegurar qualidade dos serviços prestados em todas as áreas de atuação e de oferta ao consumidor final. As nossas ações de fiscalização são de segurança, coisa que não encontramos na barbearia que visitamos, onde as lâminas estavam descartadas em sacos de lixo comum e espalhadas em um terreno em frente ao local. Isso é inadmissível“, explicou Marcelo.
Se for por este motivo aí todas serão fechadas. O galeguinho e seu poste querem é arrecadar isso sim.
Muitas usam a mesma bata cheia de cabelo em vários clientes, uma vez um barbeiro queria me cobrir com uma bata que estava cheia de cabelo ai falei que não precisava colocar.
DEIXA O CARA GANHAR O PÃO DE CADA DIA. VAI QUEM QUER NUMA BARBEARIA DESSA. SE FOR FISCALIZAR TODAS, VAI FECHAR MUITO COMERCIO. DEIXA O CARA TRABALHAR AMMA, E VAI FISCALIZAR O ESGOTO QUE A COMPESA DESCARTA NO RIO.