A partir da próxima segunda-feira (10) os bares, restaurantes e academias de ginástica em Sobradinho, no norte da Bahia, voltarão a funcionar seguindo medidas restritivas. A decisão foi tomada na tarde de ontem (6) pelo Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus – formado por membros da gestão municipal e da sociedade civil, que decidiu flexibilizar as medidas de prevenção estabelecidas no último decreto do prefeito Luiz Vicente Berti.
“Vamos avançar agora para a segunda etapa de funcionamento dos serviços não essenciais. Reabrimos o comércio no último decreto do dia 30 de julho, e, monitorando a evolução do número de casos no município, que está sob controle, com o último óbito registrado no dia 7 de julho, decidimos estender a permissão de funcionar também para o setor do ramo alimentício que também estão sofrendo as repercussões desta pandemia“, declarou Luiz Vicente.
De acordo com o gestor municipal, nesta sexta-feira (7), o Comitê voltará a se reunir para definir os protocolos que deverão ser seguidos pelos estabelecimentos e também para deliberar sobre o toque de recolher e o funcionamento das barreiras sanitárias. “Nesta sexta, vamos divulgar as normas que os donos de bares, restaurantes e academias deverão seguir no retorno das atividades. Tudo para garantir segurança e proteção para nossa população“, concluiu o prefeito.