Barracas em pé e um novo problema para Lóssio

por Carlos Britto // 08 de novembro de 2009 às 10:39

DSCF1388

O Jornal Gazzeta de ontem publicou uma charge que define bem as trapalhadas dos integrantes do governo municipal e as consequências para o prefeito Júlio Lóssio.

Na charge “Fogo Amigo” Lóssio aparece, em desenho, sendo atingido por trás.

Acontece que mais uma vez, no episódio da derrubada das barracas da beira do rio, novamente a ação se deu antes da conversa. Segunda a barraqueira Sônia Silva (32 anos no local), o pessoal da prefeitura foi chegando e derrubando sem nenhuma conversa.

Já no final da ação, a ordem para deixar tudo como estava chegou com a notícia que as conversas seriam estabelecidas. Mas os barracos já estavam no chão.

O ato intempestivo gerou agora outro problema. Os barraqueiros levantaram os barracos e passaram, então, por cima da decisão da prefeitura.

Agora,  além do serviço e uso irregular do espaço, tem descumprimento da decisão da prefeitura.

É o prefeito exposto mais uma vez.

DSCF1389É claro que a prefeitura está certa em disciplinar e retirar aquela visão degradante do cartão postal da cidade. Mas a truculência e as ações atabalhoadas de derrubar tudo, sem ouvir as pessoas, é ato de tirania.

Na nossa pequena compreensão, cuidar das pessoas é algo diferente disso. Muito diferente.

Barracas em pé e um novo problema para Lóssio

  1. Watergate disse:

    O prfefeito ta com a mesma moral de um cachorro pulguento.

  2. SOBREVIVENDO disse:

    O prefeito Julio Lóssio tem a equipe que parece. Se o gestor maior é atrapalhado, o que esperar de seus comandados?!?

  3. Andressa S. Reis disse:

    Como iria ter conversa, se durante a semana fica só essa coisa horrível e só funciona final de semana? Bem, deveria mesmo ter havido uma conversa antes mas, sou a favor de tirar isso da nossa bela orla.

  4. antonio sá disse:

    Esse tipo de problema é comun em prefeituras de todo o brasil,aqui não é diferente,todas as gestões passadas conviviam com essa problematica ,mas poucos tem a coragem de cumprir as leis.

    Um abraço a todos

  5. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Não vejo qual o motivo da choradeira das viúvas da prefeitura!

    Quem faz coisa ilegal não deve ter colher de chá, quem construiu aqueles barracos tavam ciente que era coisa ilegal.

    Chega de compaixão com QUEM NÃO SEGUE A LEI, chega desse “jeitinho brasileiro”.

    A prefeitura tem mesmo é que disciplinar e dá um aviso aos outros foras da lei pra que não queiram transformar Petrolina “NUM ACAMPAMENTO DOS SEM-TERRAS”!

  6. fuxico disse:

    Eu não tenho coragem de frequentar, esse tipo de bar. A orla está horrível, com esses acampamentos. Parece uma ivasão de sem Terras. Eu estou com o prefeito! Mesmo não morando na orla, pense numa visão linda ! E os turistas vão ficar decepcionados e não voltam mais. Esses eleitores, de LULA ,gostam de atrapalhar!

  7. Fernando disse:

    Da próxima vez, tem que ir com a PM. E levar todos aqueles que voltaram a levantar as barracas, pois estão cometendo um crime permanente. Prisão em flagrante neles.

  8. RICARDO FREIRE disse:

    ESSA ENTIDADE DE OUTRO PLANETA QUE SE APRESENTA COMO ” FUXICO ” ALIÁS DE OUTRO PLANETA TEM NOME ” ET ” E ESSA ENTIDADE NEM NOME NÃO TEM, TEM UMA ENORME DESPEITA DE LULA NO MINIMO DEVE SER ELEITOR DE FHC E JOSE SERRA CUIDADO INVEJA MATA DE RAIVA PRINCIPALMENTE rsrsrsrs, ESSE EPSOAL ESTA AI DESDE DA EPOCA QUE GUILHERME, FERNADO B. COELHO E ODACY ERAM PREFEITOS E MUITO ANTES DE LULA SER PRESIDENTE, OUTRA COISA NA EPOCA QUE TEM AS MISSAS DE VAQUEIROS EU MESMO JA VI VARIOS POLITICOS QUE JA FORAM PREFEITOS DE PETROLINA E ACESSORES FREQUENTANDO ESSAS BARRACAS NO DIA DA MISSA DO VAQUEIRO, ENTÃO TIREM AS CONCLUSÕES.

  9. Celso disse:

    Essas barracas há tempo estão na beira do rio, mesmo antes de se falar em orla.
    É bom conhecer a história e a cultura antes de qualquer intervenção. Eu sei que são poucas pessoas, mas sempre procuraram se divertir/trabalhar nessas instalações improvisadas.
    Porque não procurar melhora e fornecer uma estrutura melhor. Lembrem-se o bodódromo de hoje era uma sequência de barracos de zinco e palhas de coco há menos de 15 anos…

  10. Artur Virgilho disse:

    Brito.
    Parabens ao seu blog pelo serviço que presta a Petrolina.
    Notícias como esta têm reações e opiniões populares, o que é normal.
    Sobre os fatos, acredito que o fim não justifica os meios. Mas, necessário, que seja dado uma nova cara àquele ponto tão belo da nossa Petrolina.
    Tenho acompanhado o desempenho do Secretário responsável por tal medida e acredito que tudo se resolverá sem maiores delongas, pois um ajuste beneficiará a todos (barraqueiros, população e Prefeitura).
    Noutra banda, percebe-se uma polêmica desnecessária em torno de um episódio sem relevância.
    Por fim, quero registrar que percebo sinais de mudança (para melhor) na oferta de saúde em Petrolina.
    Agora, sentimos a presença das mãos e dos “olhos” do prefeito na secretaria de saúde.
    Parabens Carlos Brito pelo seu blog, parabens Dr. Júlio pelos seus gestos atuais na Saúde, Petrolina os merece.

  11. Dreda disse:

    Esse é um dos poucos temas que acabarei ficando ao lado do prefeito. A lei tem que ser cumprida. Não dá para aliviar porque os comerciantes são pobres. Se eles estão lá há muito tempo, é justo que seja oferecido outros lugares para trabalharem, mas tem que retirar da beira do rio, e fazer cumprir a lei. Parece que a maioria dos que opinaram aqui concordam que as barracas não devem ficar.

  12. A proposito!!!!!! disse:

    Esse Ricardo Freire não é o “NANANA” (Ricardo Banana)?

  13. bicodoce disse:

    Antes de todo bla bla bla…é bom lembrar:
    as condições de higiene (Vigilância Sanitária)
    saùde pública (aguas inadequadas para banho pois já está comprovada a presença de coliformes fecais e outros dejetos proveniente dos esgotos lançados in natura)
    aspectos estéticos e ríscos diversos
    marginalidade…
    legalidade perante a Marinha
    Polui ção

  14. estrela disse:

    É bem feito pra esse prefeitinho, estou de acordo com os barraqueiros, afinal é de lá que eles tiram o sustento da família.

  15. SERGIO disse:

    AO INVES DE DERRUBAR, POR QUE NÃO DAR ESTRUTURA PARA QUE AS PESSOAS TRABALHEM?

    SERIA MUITO BOM SE ESTE SERVIÇO FOSSE ESTRUTURADO ALI NA ORLA DANDO MAIS UMA OPÇÃO DE LAZER PARA O PETROLINENSE.

  16. Diogo disse:

    Como diz um grande amigo… AGORA LASCOU!!!!!! Derruba de novo… essa conversinha de sustento n vinga não… Muita gente faz coisa ilegal… mas se é p o sustento, pode?

    Tem mesmo é que CHUTAR O PAU DA BARRACA, literalmente…

    Pregar o coitadismo é q não pode.. imagine eu, encher quinze toneis de gasolina p/ vender onde não tem posto… sem nenhuma condição de segurança, tanto minha (que custará aos cofres, quando me acidentar), quanto dos pretensos clientes???????

    FORA COITADISMO!!!!!!!!!

    CHUTEM O PAU DA BARRACA!!!!!

    LEI É PRA TODO MUNDO!!!!!… ORAS!

  17. RICARDO FREIRE disse:

    ” RICARDO FREIRE ” TEM NOME E SOBRENOME E ENDEREÇO E EXISTE, NÃO É MAIS UM NOME QUALQUER FICTICIO NÃO , KKKK PASSOU LONGE NÃO SOU BANANA NÃO, APROPOSITO QUAL É O SEU NOME VERDADEIRO ??????? CONHEÇO RICARDO BANANA EX PRODUTOR DE FESTAS E AGORA TRABALHA COM POLITICA , APROPOSITO ESTARIA INCOMODADO COM OS MEUS COMENTÁRIOS ????? KKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários