Moradores do Bairro Antonio Cassimiro, Zona Norte de Petrolina, não sabem o que é mais sossego desde o retorno das atividades econômicas pós-pandemia. O motivo é um bar localizado em frente à igreja católica da comunidade e o colégio Antônio Cassimiro.
De acordo com uma comunitária, o estabelecimento voltou a “infernizar” a vizinhança com seu som em alto volume, além de apresentações ao vivo com banda e os conhecidos ‘paredões’.
“A Rua 4 do Antônio Cassimiro não é mais a mesma, depois que esse bar voltou a funcionar. Já foi solicitado apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, porém ninguém resolve o problema grave que é a perturbação do sossego e trabalho, além da violação da Lei do Silêncio. Nos finais de semana inicia à tarde e só termina na madrugada. Um som alto regado a muito álcool e outras coisas”, desabafa.
Ela informou ainda que por diversas vezes já houve confusão entre os frequentadores e até mesmo disparo de arma de fogo. “Todos nós, moradores vizinhos a esse bar, pedem socorro aos meios de comunicação e também às autoridades competentes. Ninguém mais consegue dormir durante o final de semana. Gostaria de saber se existe mesmo um órgão da prefeitura que fiscaliza alvará de funcionamento, som ao vivo, paredão. Porque parece que aqui é terra sem lei”, critica a moradora. A reportagem tentará um contato com as autoridades responsáveis sobre o assunto.
Na Areia Branca também é assim: Rota Distribuidora de Bebidas. Cidade onde tudo se resolve com políticalhas a tendência é a vagabundagem tomar de conta. Nós denunciando um bar em uma praça (ocupação ilegal de terreno do povo) diretamente ao Secretário e ele até o presente momento nada fez. É o responsável pela GM e não toma providências com as ocupações e com o putaria pós-pandemia tomando de conta da cidade. Esse secretario de contracheque precisa receber um corretivo do prefeito, caso contrário a cidade se transformará em um caos.
Não dá para acreditar que no século 21 ainda existam aparelhos medievais e que ainda seres primitivos que dão valor a estes rituais do mais baixo nível .
Este tipo de pertubação era pra ser banida de Petrolina.
Ai fica a pergunta: onde estar o poder público que é tão presente na hora de cobrar tributos dos cidadãos.
Rua 16 jardim Guararapes ninguém dorme aqui mais depois da vinda de uns inquilinos residir em uma residência alugada as festas com paredão começa de um dia ao outro nem a polícia militar nem a guarda cívil através da ordem pública dão jeito o proprietário do imóvel já foi procurado várias vezes e não toma providências, Petrolina está abandonada os órgãos de fiscalização não funciona nada que vergonha e decepção
Terra sem Lei ! As autoridades competentes, um empurra para a outra. E no final, os moradores que são os maiores prejudicados. Bar Cantinho do Juá, Rua 4 CASSIMIRO 1, em frente a Igreja Católica, Petrolina. Finais de semana aqui não existe para o cidadão de bem. ALÔ POLICIAAAA!!!!
Aqui na Rua 4 do CASSIMIRO se tornou impossível viver, principalmente nos finais de semana, onde temos carnaval começando na sexta feira e só termina no domingo pela madrugada. Cadê a prefeitura de Petrolina para fiscalizar e fechar essa baderna ? Na hora de cobrar o Iptu aí são competentes até demais.