Bate-boca entre fiscal de transporte da Prefeitura de Juazeiro e motorista de aplicativo viraliza nas redes sociais; assista

por Carlos Britto // 21 de abril de 2019 às 11:10

(Foto: Reprodução)

Um bate-boca entre um fiscal da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro (BA) e um motorista de aplicativo viralizou nas redes sociais neste final de semana. Este Blog não conseguiu identificar nenhum dos envolvidos, mas já solicitou um posicionamento da CSTT sobre o caso.

A discussão acontece no estacionamento do Juá Garden Shopping. O motorista afirma que está no local “esperando o aplicativo tocar” para pegar passageiros. O fiscal fala no tempo em que o motorista ficou no local – cerca de uma hora -, mas o motorista volta a contestá-lo e afirma não ter abordado nenhum passageiro.

O motorista questiona qual a lei que o fiscal vai se basear para notificá-lo. O fiscal afirma que ele está sendo enquadrado por “transporte irregular“. E o motorista rebate: “Meu carro está identificado. Eu tenho quatro aplicativos. Estou há uma hora esperando o aplicativo tocar. Não abordei ninguém, estou parado esperando o aplicativo tocar“.

O fiscal afirma que o motorista está transformando o caso em “espetáculo“. O vídeo mostra a viatura da CSTT interceptando a saída do veículo do estacionamento do shopping, mas as imagens se encerram sem que haja um desfecho da situação.

Bate-boca entre fiscal de transporte da Prefeitura de Juazeiro e motorista de aplicativo viraliza nas redes sociais; assista

  1. Renan disse:

    Esse fiscal tá mais pra PALHAÇO, devia procurar o que fazer. Parabéns ao motorista, se está tudo certinho com documentação e cadastro ativo dos aplicativos, não deve baixar cabeça pra nenhum cheio de direito não.

  2. Max disse:

    Tem tantos erros nesse vídeo que é até difícil comentar. O mais absurdo é uma cidade tão carente como Juazeiro usar o dinheiro do povo num carro desses, que deve ter custado uma fortuna.

  3. Fernando disse:

    A indústria das multas, funcionando mais uma vez, é só pra que serve, enriquecer os cofres dessa secretaria e o bolso de Damião e companhia.

    1. Júnior disse:

      De Damião? Até eu que sou de Petrolina, sei que esse cara é só um laranja pra outro governar, ops errei, encher os bolsos. Infelizmente Juazeiro está “jogada as cobras”, se anda por lá e não se vê nem uma açõ da prefeitura. Triste isso!

  4. Defensor da liberdade disse:

    Quebra o vagabundo estatal na porrada! Regulamentação é meu ov….!

    1. Renan disse:

      Nossa, o Defensor da Liberdade está tão bruto, o que sua deusa Maria do Rosário diria com tanto ódio?

      1. Defensor da liberdade disse:

        Você só sabe se você for lá perguntar para ela.

      2. Dede disse:

        Duvido vcs mostrarem um motorista que rodam por aplicativo que foi abordado por um agente de trânsito??
        Os causadores de problemas, são aqueles que querem levar as corridas no grito é divulgando número nas redes sociais.
        Os verdadeiro motorista de aplicativo, é respeitado.

  5. J. Cavalcante. disse:

    A maioria dos agentes do interior são desprovidos de conhecimento técnico, bom senso e impessoalidade. Tá na cara que esse aí, da CSTT, assim como muitos, age de forma arbitrária, ignorante e com despeito, achando que a sociedade é alienada, que não sabe seus direitos. Vão estudar de verdade e trabalhar sob a orientação Divina que é para depois não colher o que tá plantando. Aprendam: “A semeadura é livre. A colheita, porém, é obrigatória”. Fica a dica.

  6. Juazeirense contra violência disse:

    Se esta errado entra na justiça e pede idenização por dano moral, agora sempre tem um otário como esse acéfalo “defensor da liberdade” incentivando violência e vandalismo!!

    1. Defensor da liberdade disse:

      A existência do Estado em si é uma violência, logo violência contra o Estado é legítima defesa.

  7. Antônio disse:

    Vai criar emprego público dá nisso,,,

  8. Crítico disse:

    VocÊs tem que ver que fiscal também é trabalhador, pai de família, assalariado, merece o respeito de todos.

    1. Niltonaaf67@hotmail.com disse:

      Merece respeito, quem se respeita.

    2. Renan disse:

      Se ele quisesse respeito ele chegava e conversava com o outro trabalhador numa boa, não tinha nada que querer levar o carro do cidadão preso não, isso e arbitrariedade, palhaçada. E a verdade é que quando se conhece os direitos é pediu, tomou. Motorista tá mais do que certo.

    3. M. Drummond disse:

      Desculpas mas não vi em momento algum algum tipode falta com o respeito para com o fiscal, apenas o que vi foi a ignorância burocrática do mesmo. O cidadão dono do carro está de parabéns, porem deveria ter acionado a polícia que são treimados

    4. Kekê disse:

      Concordo
      Porém ñ nesse caso específico
      Onde ele abusa da sua autoridade
      Pois em Petrolina e Juazeiro o direito de ir e vir estão sendo tirados.

  9. Vitoria disse:

    Vocês não entenderam não foi, Juazeiro não tem lei de regulamentação sobre transporte de aplicativos, então já tava todo errado a Fiscal de transporte é outra ele estava no estacionamento do shopping, não tem tempo mínimo é nem máximo para Estacionar, então só justificar que o fiscal tava ali a pedido dos taxistas do shopping

    1. Sarama Cibele Santos disse:

      Xeque mate

    2. Carlos disse:

      Acertoooouuuuuuu!!!!!

  10. Fernando disse:

    Multar Uber é ilegal e motorista lesado pode processar prefeitura, diz OAB
    Segundo OAB, atividade está prevista em lei, apenas não tem regulamentação que deve ser projetada pelo Poder Público.
    Conforme advogado, o fato de não haver regulamentação do serviço não permite que a prefeitura proíba e multe a Uber. “Do ponto de visto jurídico, da Constituição Federal, todos são iguais perante a lei, tem o direito de ir e vir e de livre o exercício de qualquer trabalho, desde que seja um trabalho lícito. O que eles fazem (Uber) é uma atividade legal, prevista na lei de mobilidade urbana, o que falta é a regulamentação do município.

  11. Dede disse:

    Duvido vcs mostrarem um motorista que rodam por aplicativo que foi abordado por um agente de trânsito??
    Os causadores de problemas, são aqueles que querem levar as corridas no grito é divulgando número nas redes sociais.
    Os verdadeiro motorista de aplicativo, é respeitado.

  12. Brasil disse:

    Fiscal está correto coibindo motorista que quer rodar no grito na clandestinidade, fazendo ponto usando LED tem que ser coibindo mesmo, quem trabalha por aplicativo atendendo corrida pela plataforma não tem esse problema.

    1. Fernando disse:

      Espera corridas pelo Aplicativo em estacionamento não é fazer ponto. Amigo que dizer que é preciso ficar rodando a cidade é?

  13. Jorge disse:

    Eu estou percebendo que tem um bocado de analfabeto aqui pra juga o trabalho dos fiscais mais quando acontece um acidente e pra eles que vocês ligar agora o motorista do Uber está dentro do shopping atrás de aventura um cliente que e proibido até pelos aplicativo. Ele tem e que ser banido dos aplicativos que ele está disse do que tem pra trabalhar.eu trabalho com aplicativos e seu o meu direito .👏👏👏👏pra o agente da CSTT tem que bota ordem

    1. Fernando disse:

      Acidente tem que ligar pra eles mesmo, recebem por isso. Parece que meu amigo também é desentendido das normais.
      Não é proibido uso da led E nem ficar parado esperando corridas pelo Aplicativo.

    2. Carlos App disse:

      Quer dizer que eu não posso estacionar meu carro em qualquer lugar público, só pq sou motorista de App? Até parece amigo… Sou motorista de app e paro MEU veículo onde eu quiser. Estarei errado se importunar as pessoas coagindo-às a se utilizar dos meus serviços sem ser convidado pelo App. Fora Isso, sou um motorista qualquer… que pode parar onde desejar e a justiça permitir.
      Parabéns ao motorista de App!!!

  14. André disse:

    O carro na imagem já está claro a que o motorista de aplicativo está com mau intenção,o LED Uber no para-brisa é prova suficiente de que ele está querendo pega viagens fora do aplicativo.

  15. Sarama Cibele Santos disse:

    O guarda despreparado, nem a legislaçao específica conhece….infelizmente, somos coagidos, hostilizados, por esses porcos fardados e com uma única certeza: impunidade. Sensaçao de impotência, ser vítima de um tosco leigo, amparado pela lei.

  16. Crítico disse:

    O ruim é que esses caras de aplicativos, abordam as pessoas na rua e oferecem o serviço de boca, e nisso ninguém sabe se realmente é cadastrado, e fica como transporte clandestino por ser fora do aplicativo.

    1. Fernando disse:

      Quantas vezes você Já foi abordado pelos Motoristas de Aplicativo?
      Quantas vezes você ligou para CSTT?

  17. Leo disse:

    Como ele pode notificar se Juazeiro ainda não tem regulamentação? Outra coisa, o carro está estacionado e o motorista não está abordando ninguém. Gostaria de saber se o veículo foi recolhido ou não, pois não fica claro na reportagem.

  18. Ronaldo Victor disse:

    Kkkkkk! Como sempre mais um “Tira nota” kkkkk, são totalmente leigos no quesito legislação, não têm qualquer embasamento ou amparo legal, não há lei municipal que se sobressai sob as leis do CTB. Um agente despreparado. Como sempre com certeza um Zé Zim parente de alguém.

    1. gilson disse:

      kkk concordo plenamente ë interessante um cara desse ta exercendo a função kkk o fiscal nao tem nem argumentos😥

  19. Eu disse:

    Isso só aconteceu devido a falta de conhecimento desse tal motorista de app. Ele conhece as normas de trabalho dele assim como o agente conhece as dele.

  20. Thor disse:

    Esse mesmo safado queria levar minha moto alegando por eu ser moto táxi de petrolina não podia atravessar a ponte pra pegar passageiro até ai dava para entender mas o safado não contava que a passageira era minha esposa ela trabalha na mesma empresa a 5 anos nunca tive problemas em ir buscá-la mesmo depois de comprovado que estava com minha esposa o safado ainda queria me multar e levar minha moto

  21. laurinha disse:

    Tem que fiscalizar os ubers, pois no meio de bons tem uns falsos que são malvados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários