Juazeiro (BA) vive mais um final de semana marcado pela violência. Depois do assassinato de uma mulher, na tarde de ontem (20), na Travessa da Maravilha, área central da cidade, uma tentativa de homicídio na noite do mesmo dia terminou em tragédia e chocou a população.
Na tentativa de matar um homem que seria um suposto ex-presidiário, desconhecidos efetuaram vários disparos de arma de fogo em frente a uma bar, no Bairro Piranga I, onde estaria o alvo. A ação criminosa terminou com cinco pessoas feridas, que estavam próximo a uma barraca de acarajé. Um dos feridos é um bebê, que foi baleado no peito e levado em estado grave para o hospital, mas acabou vindo a óbito.
A mãe da criança foi atingida na mão e está fora de perigo. Já a dona da barraca de acarajé ficou ferida no abdômen. Ela também foi encaminhada a uma unidade médica e passou por uma cirurgia de emergência. Outras duas vítimas – uma mulher e um homem, que seria o pai do bebê – também ficaram feridos, mas seu estado de saúde é desconhecido até o momento.
Os assassinos conseguiram se evadir do local, mas a Polícia Civil já iniciou as investigações para prendê-los.
Lamentável óbito desta criança. Tão pequeno é já é vítima da violência. Que DEUS na sua misericórdia conceda a paz na nossa região e no mundo.