Conforme havia dito nas várias entrevistas concedidas à imprensa, inclusive ao Blog, o secretário de Acessibilidade de Petrolina, Marcos Souza, começa a colocar em prática o programa Calçada Legal, que tem o intuito de facilitar a vida dos pedestres dentro da cidade, sejam eles portadores de deficiência ou não.
A foto acima é do Beco da Cultura, no Centro da cidade, que constantemente servia de ponto de estacionamento para automóveis e motocicletas, como já havia protestado o leitor Victor Cezar.
A prefeitura tomou as providências cabíveis, colocou uma placa indicando que o local é via exclusiva de pedestres e resolveu o problema. Só resta saber se algum ‘desavisado’ terá ousadia suficiente (ou falta de educação) para insistir no erro.
Boa iniciativa,pena que o tipo de placa não condiz com o ambiente,muito mau gosto!
Parabens secretario Marcos Conceição.Parace que só tem você que trabalha nessa cidade. mais vou te diser tem um Carro PALIO que bota de vez enquando lá, se eu pegar ele lá vou tira uma foto e vou mandar pra vc.
Sem querer ser estraga prazer pela noticia e pela bela foto da calçada livre e desimpedida, mas acho que essa foto foi tirada numa hora especifica em que não havia carros estacionados.
Pois essa mesma placa já está ai desde que eu saiba dia 30 de janeiro de 2010, ( con certeza está de bem antes), pois aqui mesmo nesse blog tem uma materia, falando do desrespeito dos motoristas que estacionam sobre a calçada, e a placa está lá.
http://www.carlosbritto.com/leitor-reclama-de-tachoes-e-flagra-desrespeito/
Foi o tempo em Petrolina, em que o BECO DA CULTURA funcionava conforme o nome. Era final da tarde, e sempre tinha uma manifestação cultural. Funcionava como um happy hour, só que associado a cultura. Que bom seria se isso pudesse acontecer outra vez.
Parabéns, coisa e tal….
Agora… temos que torcer para que os pedestres não esbarrem com a cara naqueles barrotes de fixação das duas placas que foram ali instaladas. Por que não fixaram uma placa na parede?
Aquelas placas representam um contraste entre a busca por acessibilidade e os entraves a ela. Os idosos então são vítimas potenciais.
Ainda bem que aquela via não é tão utilizada por pedestres mesmo.
Só que hoje mesmo entrou um cara com uma Strada 250CC lá e não havia nenhum guardinha ou seria um guardinha?
TÃO COMEMORANDO O QUE? A GRANDE OBRA É BOTAR UMA PLACA. PRESTE ATENÇAÕ NAFOTO E VEJA QUE O LOCAL ESTÁ MUITO SUJO: PAREDES, PISO, ETC. É UMA PENA QUE MARCOS SOUZA NÃO PODE VER A ESTÉTICA DO AMBIENTE. IA MANDAR AJEITAR LIGEIRO.
PARABÉNS : 1º O BLOG PELA INICIATIVA DE LEVANTAR O PROBLEMA QUE DIGA DE PASSAGEM JÁ ERA VELHO, 2º NÃO PRECISA FAZER MAIS LEIS BASTA COLOCAR EM PRÁTICA O QUE JÁ EXISTE E CORAGEM DE APLICAR EM PROL DA MAIORIA. PRINCIPALMENTE CRIANÇAS E VELHOS.
Pergunto quando que as lojas da cidade serão proibidas de colocarem seus produtos nas calçadas obstruindo a passgem dos pedrestres . Exempo ha una loja de material de construção na Avenida Angelo Smapaio que usa a calçada para estocar os blocos ceramicos é soó passar la e verificar .
pppppppppppeeeeeeeeeeeeeenseeeeeeeeeeeee nooooooooooooooo secretarrrrrrrrrrrrrrriooooooooooooooo porrettttttttaaaaaaaaaaa
Parabéns Britto… é assim que a imprensa ajuda a construir uma Petrolina melhor. Agora, quem ver algum carro estacionado, basta exercer o seu dever cidadão e levar o conhecimento a algum guarda. Reclamar é fácil…