O ex-prefeito de Belém do São Francisco (PE), no Sertão de Itaparica, Gustavo Caribé, é mais uma liderança do Sertão a abandonar o PSB. Em entrevista a este Blog, o ex-gestor disse que vai lutar por uma vaga na Assembleia Legislativa do estado (Alepe). Em entrevista a uma rádio local, ontem (16), ele explicou que iniciou a desfiliação do partido e que vai se filiar ao PRTB, partido pelo qual pretende disputar uma vaga de deputado estadual. “Estamos começando a construir um novo caminho na política da nossa região”, disse, alegando falta de espaço e de diálogo no PSB.
Gustavo Caribé revelou que, após deixar a prefeitura, ainda tentou fazer outras coisas e até a estudar para concurso, mas a política falou mais alto. “Até comecei a me preparar para concurso público, mas tenho política no sangue. Eu faço política por desejo, gosto de estar junto do povo. Dentro das mais diversas conversas, tivemos o aval da grande maioria das lideranças políticas. Desde junho do ano passado que a gente vem construindo essa pré-candidatura, isso me credencia a disputar para deputado estadual com possibilidade real de ser eleito”, afirmou.
Para o ex-prefeito, existe um sentimento de renovação na região e os eleitores estariam insatisfeitos com tantas promessas não cumpridas. “Existe um sentimento de renovação na região. Eu sou o único prefeito reeleito de Belém e acredito que isso significa algo diferente em relação aos outros. A gente tem assumido um compromisso. Já rodamos todo o Sertão e conversamos com as mais diversas lideranças e conseguimos apoio político. A gente leva a nossa pré-campanha com seriedade. As pessoas estão insatisfeitas com as promessas que foram feitas pelos mais diversos políticos”, finalizou.