Em Belém do São Francisco (PE), Sertão de Itaparica, uma ação ocorrida na noite da última sexta-feira (17) que envolveu equipes da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária pegou de surpresa donos de bares e estabelecimentos semelhantes.
Batizada de Operação ‘Saturação’, a iniciativa teve como um dos objetivos fiscalizar o consumo de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes da cidade. Além disso, a operação também se voltou a atividades ligadas à polícia e à Vigilância Sanitária.
Planejada em regime de sigilo absoluto, A ação não teve nenhum incidente registrado e ganhou o reconhecimento da comunidade local.
Pela Polícia Militar, a operação foi comandada pelo tenente Agra; já o Conselho Tutelar de Belém teve à frente Charles Sá, que representou o órgão. Quanto à Vigilância Sanitária, Cilene Carvalho coordenou sua equipe na operação. O detalhe lamentável ficou por conta da ausência de um veículo para o Conselho Tutelar, que por pouco não participou, uma vez que esse veículo se encontra com diversos problemas. Segundo a entidade, estaria faltando “vontade política e a administrativa” da prefeitura para sanar a questão. (foto/divulgação)
SENHORES CONSELHEIROS, FAÇAM VISITAS CONSTANTES NO CLUBE DANCETERIA NOS FINAIS DE SEMANA, LÁ E NA PRAÇA ANTONIO TEODOSIO, É CHEIO DE MENINA E MENINOS ENCHENDO A CARA DE CACHAÇAS. FAÇAM VISITAS CONSTANTES NA FAZENDA ” CANTA GALO” NAS PROXIMIDADES DA TRAVESIA DA BALÇA. LÁ VÃO VER MENINAS COM HOMENS ENCHENDO A CARA DE CACHAÇA AO SON DE PAREDÕES. OS SENHORES SABEM MUITO BEM DISSO…O QUE LAVARAM OS SENHORES A ESSA OPERAÇÃO? PORQUE OS SENHORES TEM CONHECIMENTOS DE TUDO ISSO QUE CITEI E NUNCA FIZERAM NADA.
Senhores Conselheiros, vocês somente ZELAM por direitos, e outra, consumir bebidas alcoólicas não é crime, CRIME É FORNECER.
VOCÊS SÃO UMA VERGONHA PARA A CLASSE…