Pelo visto o nome do secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, não será unanimidade no Partido dos Trabalhadores para a disputa do governo do estado. Após o apoio da Juventude do PT e de lideranças do Movimento dos Sem Terra, agora são as mulheres petistas que declaram apoio à candidatura de Rui Costa (foto), secretário da Casa Civil.
Para Vera Lúcia, secretária de Políticas para Mulheres, “Rui sempre foi um incentivador de ações voltadas para as mulheres e para os movimentos sociais. Na Casa Civil, tem sido mais que um parceiro, não medindo esforços em apoio à nossa luta”, avalia.
Outras lideranças de peso na legenda seguem na mesma linha. Moema Gramacho, que comanda a pasta de Desenvolvimento Social, ressalta que “o perfil de Rui é o melhor para dar sequência ao nosso projeto que vem mudando o Brasil e a Bahia, já que desde o tempo em que era sindicalista, sempre se pautou na luta contra a desigualdade social e contra a discriminação de gênero e de raça”.
Já a deputada estadual Fátima Nunes diz que vê em Rui “um jovem político, sério e ao mesmo tempo inovador, capaz de olhar pra frente, partindo do já construído, mas agregando propostas e ações inovadoras e avançadas”. Se depender das petistas, o representante da Casa Civil é quem receberá as bênçãos do governador Jaques Wagner. (Foto: Manu Dias/Secom-BA)