Segundo o deputado federal e presidenciável Ciro Gomes (PSB-CE), Pernambuco não pode reclamar de falta de policiais. Pelo menos na Civil, está bem servido.
Em entrevista na Rádio Jornal do Commercio na manhã deste sábado (06), Ciro informou que existem mais policiais civis no Estado do que policiais federais em todo o Brasil.
O que é que uma coisa tem a ver com outra, Ciro Gomes ? Policial Federal tem uma missão totalmente diferenciada da policia civil !
No DF existem 8600 policiais civis ganhando um salário inicial de R$ 9.600,00 e nem por isso a população tem uma excelência em segurança !!! E olhe que o DF tem apenas 2.400.000 habitantes , Pernambuco já tá na casa dos 9.000.000…. Ciro , quanto ganha um policial em PE?
Carlos britto, O deputado Ciro Gomes não do PSB-SP ?
ciro gomes ,os reservas da policia civil de pernambuco pede para o senhor olhar esse site :http://www.policiacivilreservas.page.tl/
o déficit da policia civil de pernambuco utrapassa os 4000 cargos vagos.
.
Quem somos
Somos reservas da polícia civil de Pernambuco aprovados em todas as fases do concurso de 2006 nos cargos de Agentes e Escrivães.
Quantos somos
Hoje somos pouco mais de 2000 Agentes e 900 Escrivães na reserva.
O que reivindicamos
Nosso direito ao curso de formação, última etapa do concurso, pois estamos aptos e prontos para cursar a academia e , posteriormente, a nomeção, para que possamos ajudar a diminuir a violência em Pernambuco.
Porque reivindicamos
Porque fomos aprovados em todas as fases e estamos aptos para cursar a academia por causa da grande necessidade de mais policiais civis em Pernambuco. Segundo o Chefe geral da polícia civil de Pernambuco Manuel Carneiro o efetivo agora é de 5.598 policiais, sendo que o fixado pela lei 13.231 de maio de 2007, aprovada pelo governador Eduardo Campos, apenas para os cargos de nível médio,(inclui agente e escrivão) é de 10.491policiais. Ou seja, para completar o quadro precisa-se ainda de quase a metade dos policias que existem hoje.
Acreditamos que o Estado, titular do jus puniendi (direito de punir), exerça esta pretensão, é necessário um processo. E para que este processo se instaure, é necessário saber os fatos que compõem a infração penal, apontando o seu autor. Assim, para que o órgão do ministério público elabore a denúncia e seja dado início ao processo, é necessário que haja uma identificação da autoria da prática delituosa, assim como suas circunstâncias. Essa tarefa cabe a polícia judiciária (polícia civil), que tem a tarefa administrativa de investigar o fato infringente da norma, e quem tenha sido o seu autor, colhendo os dados necessários para ação, através de um procedimento chamado inquérito policial. Pior do que a ocorrência de um crime é o fato desse crime não ser esclarecido, com o apenamento do autor pelo judiciário por falta de policiais. A atuação eficiente da Polícia Civil na atividade de polícia judiciária, propiciará um maior número de boletins de ocorrência investigados e crimes esclarecidos, com a devida apenação do criminoso pelo judiciário, que contribuirá efetivamente para a diminuição da sensação de impunidade que grassa na marginalidade.
Faltou o deputado cearense/paulista que a Polícia civil de PE, apesar de toda propaganda é uma das mais mal pagas do país.
Um pouco de humildade Ciro Gomes! Essa sua arrogância põe tudo a perder….
Quando não conhecer do assunto, e vc nãoprecisa conhecer tudo para se eleger, simplesmente diga que vai estudar a questão com maior profundidade e que trará a resposta pertinente. Do contrário, vossa senhoria fica ,como bem utiliza, insultando a nossa inteligência ! Leia o que disse o reserva da policia civil, e assim poderá formar melhor sua opinião, sem que com isso agrida o seu governador aliado e presidente da sigla que vc precisa para candidatar-se ….