Beneficiários do “Minha Casa Minha Vida” fazem protesto em Petrolina

por Carlos Britto // 25 de junho de 2012 às 09:25

Um grupo de beneficiários do programa “Minha Casa Minha Vida”, do governo federal, protesta neste momento na Secretaria de Obras de Petrolina.

O motivo teria sido o fato de que várias pessoas contempladas no sorteio das residências, no mês passado, não estarem incluídas na lista divulgada pela prefeitura municipal.

O Blog recebeu telefonemas informando que a lista com os nomes dos beneficiários tinha desaparecido e que algumas pessoas contempladas por outro programa – o “Operações Coletivas”, idealizado pelo município – haviam sido incluídas no “Minha Casa Minha Vida”, deixando os sorteados de fora. Mais detalhes pelas próximas horas.

Beneficiários do “Minha Casa Minha Vida” fazem protesto em Petrolina

  1. Ricardo disse:

    IRRRRRRRRRRRRRRRRRUUUUUUUUUUUUUUUU!!!

    VAI JÚLIO LÓSSIO, VAI GANHANDO OS VOTIN DOS TEUS!!!

  2. DEOMIRO SANTOS disse:

    É preciso ouvir o que essa gente está dizendo. Verificar e responder a cada reclamação, cada denuncia. Tem que ter muita paciênca e não agir com arrogância e achar que é coisa do povo da oposição.
    Não se pode brincar com o sonho dos outros, ter sua casa é condição primeira para esse povo ser livre, não está à margem da sociedade sem ter nem onde morar.
    Tem gente aí que está nessa fila desde dos governos municipais anteriores ao de Dr. Julio Lóssio e estão assistindo outros que entraram recentemente no cadastro ganharem e eles ficando sem realizar seus sonhos.
    Muita seriedade nessa hora, o povo precisa ser ouvido e como disse o Presidente Lula “O GOVERNO VAI OUVIR AQUELE QUE GRITAR MAIS ALTO” então o povo está gritando.

  3. claro disse:

    Rapaz, é muita confusão e bagunça esse negócio do MCMV aqui de Petrolina!!

  4. Pepe legal disse:

    os responsaveis por toda essa bagunça tem nomi ednaldo lima e zilma.

  5. Leandro disse:

    Se é obra do governo federal (Como de fato é) como fazem questão de frisar, por que o povo não pegam um avião e se diregem a Brasilia para protestar, o mérito é do governo federal e a bronca é do municipio?
    Se fossemos olhar pelo lado individualista teria que ser dessa forma…rsrsrsr

  6. Jonas Ramalho disse:

    O mérito do programa é do Governo Federal, mas qualquer bronca é problema do município. Dá pra entender?

  7. lua! disse:

    a sacanagem è aqui em Petrolina que não colocam fiscalização seria pra ver os afilhados de politicos receber casas e mais casas, enquanto quem realmente precisa fica de fora atè mesmo quando é sorteado , a falta de respeito pelo os que precisam è grande, que vergonha!!!!!!!

  8. Antonio Moreno disse:

    Nossa população precisa crescer mais no exercício de cidadania. Essas questões deverim ser vista pela população como uma questão de direito, de justiça social, moralidade e respeito à coisa pública. Que os gestores eleitos para cargos politicos tenham seus interesses politicos é uma coisa, mas a população deveria fiscalizar e denunciar as coisas erradas na administração da coisa pública independente seja de que partido ou esfera de governo. Esse comentário que recorda que o Programa é do governo federal e as broncas da prefeitura está defendendo os desvios e erros que acontecem no munícípio. O governo federal é que idealizou o programa, dá as diretrizes e libera o recurso. Isso tem que ser dito e reconhecido mesmo. Mas como há de se entender que o Programa se concretiza nos municípios e portando, a gestão cabe ao múnicípio que é quem tem condições de fazer um bom levantamento das demandas, selecionar com critérios e distribuir as casas para a população que realmente precisa. Portanto, os desvios éxplodem nos municípios não em Petrolina só, em todos os municípios. Então quando se exige que a coisa seja feita com transparência e com justiça não é porque somos oposição ao prefeito, é porque a coisa pública é para servir ao público e não aos apadrinhados de alguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários