Beneficiários querem saber por que não receberam auxílio emergencial, mesmo estando no Bolsa Família; Prefeitura esclarece

por Carlos Britto // 30 de abril de 2020 às 12:30

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Na manhã desta quinta-feira (30), vários moradores do núcleo 5 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, em Petrolina, questionaram o por que de algumas mães não terem recebido o auxílio emergencial, já que elas recebem o Bolsa Família, ambos do Governo Federal. Segundo um morador, ao ligar para a Caixa Econômica Federal, eles o encaminham para outro setor, mas não esclarecem sua dúvida. “tem mais de uma semana que eu ligo para o número da Caixa, eles mandam ligar para o 111. Nesse 111 diz que a pessoa não foi selecionada. Mas como assim não foi selecionada se o governo fala que é para todos do bolsa família?”.

Em resposta, a diretora de Atenção Social do município, Gláucia Andrade, explicou que “a lista divulgada pela Prefeitura de Petrolina é repassada pelo Governo Federal. Essa lista, no primeiro momento, seria de todos os beneficiários que iam receber o auxílio no lugar, mas o governo detectou que alguns beneficiários não se enquadravam no auxílio emergencial”.

A diretora informou ainda, que é possível contestar o não recebimento do benefício. ”Para as famílias que acreditam se enquadrar no auxílio emergencial e não teve o valor substituído no Bolsa família, as fontes de informações são o 111 e o 0800 707 2003, que é o número do Bolsa Família que fica atrás do cartão. O CRAS e a Casa Bolsa, a Prefeitura é um mediador, é uma ponte de informação e a gente trás essa informação do Governo Federal para os beneficiários que querem contestar o valor recebido, liga nesses canais de comunicação, porque o pagamento está sendo realizado pela Caixa e o programa é do Governo Federal”, finalizou Gláucia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários