Betão diz que discussão político-eleitoral antes da hora na Casa Plínio Amorim “deve ser zerada”

por Carlos Britto // 29 de maio de 2015 às 07:29

Betão1Um dos protagonistas na recente polêmica envolvendo o filho do prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), o vereador oposicionista Adalberto Filho ‘Betão’ (PSL) foi categórico ao se posicionar contra o debate político-eleitoral antecipado na Casa Plínio Amorim.

Betão, que enviou a este Blog uma nota respondendo ao estudante Julio Lossio Filho, o ‘Julinho’, nas críticas que fez ao senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e ao deputado estadual Miguel Coelho (PSB), afirmou ter tomado cuidado para não trazer a discussão para dentro do Legislativo.

Em nenhum momento eu usei a tribuna para discutir esse assunto, mesmo sabendo que alguns estavam falando em meu nome. Essa é uma discussão que não engrandece em nada a cidade”, avaliou Betão, acrescentando que esses posicionamentos “devem ser zerados” na Casa. Ele alegou ter tentado ‘frear’ esse debate antecipado na Câmara Municipal. Tanto que sua nota em resposta ao filho do prefeito foi enviada apenas à imprensa. Mas outros colegas seus acabaram fazendo declarações no plenário.

Ressaltando que o filho de Lossio não tem nenhum direito institucional de responder pelo município, fazendo comentários sobre programação junina ou criticando autoridades políticas de Petrolina, Betão aconselhou que o momento é dos vereadores cumprirem seu papel de legisladores. Até porque ainda falta mais de um ano para as eleições de 2016. “A cidade está um caos, o estado está um caos. Tem muita coisa a se fazer para ficarmos perdendo tempo com discussões vazias nesta Casa”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários