Integrante do grupo político do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morto num acidente aéreo semana passada, em Santos (SP), o vereador Adalberto Filho ‘Betão’ (PSL) disse que ainda encontra dificuldades para assimilar o trágico acontecimento. Tanto é que vai propor à Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim uma homenagem ao líder socialista.
Nesta quinta-feira (19), a partir das 18h, os vereadores retomarão os trabalhos plenários suspensos pelo presidente da Casa, Osório Siqueira (PSB), na última quinta-feira (14), um dia depois do acidente que matou o presidenciável. E certamente haverá discursos emocionados lembrando a trajetória política de Eduardo.
Mas Betão quer propor, para a próxima semana, uma sessão solene exclusivamente para que a Câmara possa fazer um tributo ao socialista. “Iremos falar com o nosso presidente (Osório)”, adiantou o vereador.
Ao Blog, Betão disse que a perda de Eduardo é grande para todo o estado, mas seus correligionários estão sentindo muito mais. “Não tive nem condições de ir ao velório e enterro porque a comoção era grande, e procurei evitar essa emoção”, afirmou o vereador (que é hipertenso). Ele garantiu, no entanto, que estará na missa de 7° dia, logo mais às 17h, na Igreja Matriz. “A gente pode bater no peito e dizer que Pernambuco teve um grande líder e que ficou conhecido mais ainda, até internacionalmente, depois de Eduardo”, avaliou.
Ensinamentos
À frente da 8ª Ciretran por cinco anos, que começou na primeira gestão de Eduardo no governo do estado, Betão ressalta os ensinamentos que tirou da convivência com o líder socialista. “O que ele nos cobrou muito, e também a pessoa que nos indicou, que foi o deputado Fernando Filho, é que eu fosse correto nas minhas decisões. E foi isso que pautamos na nossa administração durante cinco anos. E graça a Deus tive uma boa avaliação, tanto é que se hoje estou vereador é porque tive uma boa avaliação. Nós ajudamos a construir o melhor governo que Pernambuco já teve. Agradeço não só ao deputado, mas a Eduardo por isso”, completou o vereador.
Vão fazer da Casa Plínio Amorim mais um Palanque,gente vamos parar com isso, eu hein…
TRABALHAR QUE É BOM NINGUÉM QUER NÉ?????