O cadastramento biométrico já alcançou mais de 5,3 milhões de eleitores em Pernambuco, cumprindo 80% da meta estipulada pela Justiça Eleitoral. Até o início do ano que vem, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) encerrará os mutirões de biometria em oito municípios do estado, distribuídos entre a Zona da Mata, o Agreste e o Sertão: Belém de Maria, Brejinho, Chã Grande, Dormentes, Jaqueira, Salgadinho, Terezinha e Tupanatinga.
Os eleitores desses municípios, que estão na reta final do ciclo biométrico obrigatório, devem estar atentos aos prazos de cada localidade. Após a data, aqueles que não informarem seus dados biométricos à Justiça Eleitoral terão seus títulos cancelados e estarão sujeitos a diversas sanções administrativas, como:
- não poder votar nas próximas eleições;
- não poder se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles;
- não receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público;
- não obter passaporte ou carteira de identidade;
- não receber Bolsa Família/benefício/aposentadoria;
- não fazer empréstimos em bancos oficiais;
- não renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo;
- não obter certidão de quitação eleitoral, conforme disciplina a Res.-TSE nº 21.823/2004.
Alerta
Para evitar maiores transtornos, é recomendado ao eleitor realizar o agendamento prévio e procurar com antecedência os postos de atendimento da sua cidade. As datas de encerramento não serão prorrogadas. Mais informações podem ser acessadas pelo site do Tribunal (www.tre-pe.jus.br)
O correto é Dormentes