Bispo diocesano critica esgoto jogado no São Francisco durante sessão na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 04 de abril de 2012 às 16:12

O bispo de Petrolina, Dom Manuel dos Reis de Farias, não deixou barato o esgoto nas imediações da orla fluvial, jogado no Rio São Francisco.

Na participação que teve na Casa Plínio Amorim, onde falou durante sessão ordinária de ontem (03) sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano (“Fraternidade e Saúde Pública”, cujo lema é “Que a saúde se difunda sobre a terra”), o religioso lamentou o fato.

E reforçou o que todas as autoridades políticas da cidade sabem de cor, mas até hoje pouco fizeram para reverter a situação: “a saúde pública passa por cuidar da natureza e do Rio São Francisco”. Foi aplaudido. A presença de Dom Manuel foi requerida pelas vereadoras Márcia Cavalcante, Cristina Costa, Maria Elena, Jussaria Azevedo, Anatélia Porto e Raimunda Sol Posto.

Bispo diocesano critica esgoto jogado no São Francisco durante sessão na Casa Plínio Amorim

  1. João Paulo disse:

    Engraçado que a defesa do meio ambiente é prerrogativa do Ministério Público, é um dos principios de atuação da instituição. O Ministério Público já deveria ter há bastante tempo entrado com ação civil e mandado fechar todos os esgotos que desaguam no Rio Sao Francisco. Tanto em Petrolina, como em Juazeiro e em todas as cidades ribeirinhas. Não podemos mais aceitar isso.

  2. Raimundo disse:

    Eu gostaria de saber a onde é que esta a dupla de vereadores que traem o povo de Petrolina, na calada da noite, denominada Batman e Robb Que não aparecem em um momento importante como esse.Sera que estão tremando algo contra o povo.

    1. paiaço pirulito disse:

      mas isso é um absurdo!e nois ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

      1. luar do sertao disse:

        É necessario se fazer algo nesse sentido,ante que o rio S Francisco vá morrendo lentamente e nos corramos o risco de morrermos de sede e consequentemente de fome.Acordem autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários